Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de SSD para notebook Acer Nitro


Posts recomendados

Vou comprar esse notebook: https://www.magazineluiza.com.br/notebook-gamer-acer-aspire-nitro-intel-core-i7-hq-16gb-1tb-lcd-156-full-hd-ips-nvidia-gtx-1050ti/p/220708100/in/nota/

Preciso saber, ele aceita SSD, será que tem espaço?

Se sim, podem me indicar um SSD bom?; vou usar apenas para instalar o Windows, pode ser de 120GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Lucas Ângelo disse:

Estou pensando em comprar este SSD> https://www.amazon.com/Pioneer-NAND-Internal-SSD-240/dp/B07H8DX99B

Queria saber, essa marca é boa? Esse SSD da para notebook?

Rapaz, está aí uma coisa que é inédita pra mim... nunca tinha visto SSD dessa marca... devem estar começando agora..

 

Sugiro investir num SSD da Samsung ou Crucial... se estiver com pouca grana tem os Sandisk que são ótimos e não custam tão caro como os Samsung e os Kingston também são bem baratos e relativamente confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lucas Ângelo disse:

@simforoso Sabe me dizer se SSD cabe em qualquer notebook?

Cabe sim, eles são do mesmo tamanho de HDs de notebook, só remover o HD e inserir o SSD, as conexões de dados e energia são as mesmas do padrão SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas Ângelo disse:

@simforoso Será que não cabe com o HD?

Depende, se for um notebook mais moderno e mais caro, estão vindo com slots para SSDs M.2, aí você pode colocar um desses no slot M.2 e deixar o HD convencional para arquivos e dados pessoais e no SSD deixar o Windows, mas com os dois você terá um consumo um pouco maior de bateria. Eu preciso de bastante autonomia no meu notebook e optei por remover o HD convencional e deixar apenas o SSD de 240GB para o Windows, dados pessoais, tudo. E estou muito satisfeito pois a bateria do meu notebook dura bem mais do que quando ele tinha HD de 5400rpm convencional, além de quase não esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Ângelo disse:

SSD SATA III normal? Pode ser um Samsung 850 EVO 500GB ou um Sandisk Plus 480GB, acho dois ótimos SSDs, já testei ambos e são excelentes. O Samsung é bem mais caro, mas é excelente. Já o Sandisk é ótimo também, mas é bem mais em conta. Ambos vão te atender muito bem, só ver quanto você pode/quer investir.

 

Abraços, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...