Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito TV Panasonic 29A11


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um televisor Panasonic de chassi BR2 que estava em um porão aqui de casa e resolvi pegá-lo para consertar, sei o básico de manutenção de TV CRT.

Tentei ligá-lo e fica fazendo um ruído bem baixo estralando, não parece ser relê, verifiquei a fonte, e logo identifiquei que este componente estava esquentando demais, é justo nele que faz o ruído estralando bem baixo:

Segunda.thumb.jpg.2a37ed4115d8f5747153006d40d34562.jpg

 

Qual nome deste componente? o que pode estar causando o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NetinhoPCS12 O nome desse 2 componente é ptc trabalha no circuito de desmagnetização do tubo de imagem geralmente,quando ele ta com problema a tv fica com manchas na tela ou ate mesmo queimar o fusivel é raro mais pode acontecer,enquanto o estalo você tem que verificar daonde que ta vindo pode ser o flyback,essas panasonic é campeã de dar problema em flybacks.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 O nome desse 2 componente é ptc trabalha no circuito de desmagnetização do tubo de imagem geralmente,quando ele ta com problema a tv fica com manchas na tela ou ate mesmo queimar o fusivel é raro mais pode acontecer,enquanto o estalo você tem que verificar daonde que ta vindo pode ser o flyback,essas panasonic é campeã de dar problema em flybacks.

 

Amigo, o estalo é como se fosse um ruído bem baixo e acontece sempre quando eu tento ligar o TV, não parece estar vindo do Flyback, ele vem da fonte de alimentação do TV, se puder me dar mais dicas referente ao problema eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NetinhoPCS12 A fonte chega armar normal ?,flyback também pode provocar vibrações no trafo da fonte,pela idade do tv troque os capacitores da fonte por novos irei procurar meu esquema aqui tenho dessa tv aqui se não me engano amanha darei uma procurada,no meu laboratorio,tem na internet mas eu mexo pelo celular e pelo celular é horrivel pra olhar esquemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 A fonte chega armar normal ?,flyback também pode provocar vibrações no trafo da fonte,pela idade do tv troque os capacitores da fonte por novos irei procurar meu esquema aqui tenho dessa tv aqui se não me engano amanha darei uma procurada,no meu laboratorio,tem na internet mas eu mexo pelo celular e pelo celular é horrivel pra olhar esquemas. 

 

Amigo, primeiramente obrigado por estar me ajudando com o defeito.

Pelo que parece, a fonte está armando normalmente e os capacitores parecem estarem bons, testei as voltagens nos capacitores da fonte e não parece estar ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NetinhoPCS12 Sim,os capacitores pode estar bons,só que pelo capacimetro não pra medir esr,ai no caso tem que trocar por novos,veja se o flyback não ta meio inchado se ele tiver ja era só trocando o mesmo,mesmo ele não inchado pode estar ruim também,vertical nesse tv também provoca isso na fonte,para saber se ele está ruim é somente tirando as solda dos ci e ela liga normal só com um risco se ela ligar trocar ele e também os eletroliticos do setor vertical amanhã irei ajuda você melhor com esquema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NetinhoPCS12 disse:

Amigo, o estalo é como se fosse um ruído bem baixo e acontece sempre quando eu tento ligar o TV, não parece estar vindo do Flyback, ele vem da fonte de alimentação do TV,

Não será o rele atracando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Marukosu A. disse:

Não será o rele atracando?

Não amigo, não são os relês, se fosse, seria um barulho mais alto.

adicionado 0 minutos depois
52 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Sim,os capacitores pode estar bons,só que pelo capacimetro não pra medir esr,ai no caso tem que trocar por novos,veja se o flyback não ta meio inchado se ele tiver ja era só trocando o mesmo,mesmo ele não inchado pode estar ruim também,vertical nesse tv também provoca isso na fonte,para saber se ele está ruim é somente tirando as solda dos ci e ela liga normal só com um risco se ela ligar trocar ele e também os eletroliticos do setor vertical amanhã irei ajuda você melhor com esquema. 

Sim amigo, espero sua resposta amanhã, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2019 às 17:46, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Desculpe a demora é que não tava encontrando o esquema no meio da minha bagunça kkkkk,vamos lá no D852 chega ter tensão de 130v ?

Amigo, obrigado pela resposta e me desculpe pela demora, me dê mais um dia que acharei o D852, estou meio sem tempo para mexer no TV. Te responderei amanhã, nesse mesmo horário. VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2019 às 17:46, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Desculpe a demora é que não tava encontrando o esquema no meio da minha bagunça kkkkk,vamos lá no D852 chega ter tensão de 130v ?

Desculpe amigo, mas não encontro esse D852, poderia me dizer um outro componente mais fácil de se identificar que esteja perto do D852, para eu poder achar o D852, fiquei quase meia hora procurando e não acho ele. Me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Pelo meu esquema ele fica no pino 11 do trafo do t801,mas me confirma talvez eu esteja olhando no esquema errado,o chassi da sua tv é o br2 ? 

Sim exatamente esse! Vou procurar de novo e logo mais te dou uma resposta. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2019 às 01:44, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Então se o chassi desse televisor for esse que citei,o meu esquema esta certo.

Amigo, infelizmente não achei o D852, fiquei procurando por quase 2 horas e sem sucesso. Poderia me ajudar com isso? e também não tem o T801, achei um T872 que é um transformador chooper de 16 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NetinhoPCS12 Lamento colega,o esquema dessa tv eu não tenho,essa tv é muito antiga essa é o chassi tnph0041 essa chassi da 29a11 primeira linha,já o esquema que tenho aqui é da segunda linha desse modelo é o mais novo ou seja o BR2,então lamento eu revirei aqui e não achei,bom eu no caso teria que ver o tv pessoalmente,porque se eu ficar mandando trocar peça olhar aquilo é como dar tiro no escuro,depois irei pesquisar em sites estrangeiros pra ver se eu encontro ok.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Lamento colega,o esquema dessa tv eu não tenho,essa tv é muito antiga essa é o chassi tnph0041 essa chassi da 29a11 primeira linha,já o esquema que tenho aqui é da segunda linha desse modelo é o mais novo ou seja o BR2,então lamento eu revirei aqui e não achei,bom eu no caso teria que ver o tv pessoalmente,porque se eu ficar mandando trocar peça olhar aquilo é como dar tiro no escuro,depois irei pesquisar em sites estrangeiros pra ver se eu encontro ok. 

Caramba amigo, terei que procurar o problema na raça, putss, vou dar uma pesquisada aqui, espero que eu consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2019 às 20:36, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Lamento colega,o esquema dessa tv eu não tenho,essa tv é muito antiga essa é o chassi tnph0041 essa chassi da 29a11 primeira linha,já o esquema que tenho aqui é da segunda linha desse modelo é o mais novo ou seja o BR2,então lamento eu revirei aqui e não achei,bom eu no caso teria que ver o tv pessoalmente,porque se eu ficar mandando trocar peça olhar aquilo é como dar tiro no escuro,depois irei pesquisar em sites estrangeiros pra ver se eu encontro ok.

Amigo, tenho boas notícias, consegui achar o esquema verídico do TV, o esquema está meio ruim, mas dá pra ter uma noçãozinha dos circuitos. Preciso que você me ajude com este problema, espero seu retorno!!

panasonic_tc-29s10.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, NetinhoPCS12 disse:

Amigo, tenho boas notícias, consegui achar o esquema verídico do TV, o esquema está meio ruim, mas dá pra ter uma noçãozinha dos circuitos. Preciso que você me ajude com este problema, espero seu retorno!!

panasonic_tc-29s10.pdf 789 kB · 1 download

O esquema tá show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...