Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito TV Panasonic 29A11


Posts recomendados

Em 29/05/2019 às 20:36, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Lamento colega,o esquema dessa tv eu não tenho,essa tv é muito antiga essa é o chassi tnph0041 essa chassi da 29a11 primeira linha,já o esquema que tenho aqui é da segunda linha desse modelo é o mais novo ou seja o BR2,então lamento eu revirei aqui e não achei,bom eu no caso teria que ver o tv pessoalmente,porque se eu ficar mandando trocar peça olhar aquilo é como dar tiro no escuro,depois irei pesquisar em sites estrangeiros pra ver se eu encontro ok.

Boa tarde, pode me dar uma ajuda? estou com dificuldade em achar o defeito. Quero consertar o TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@NetinhoPCS12 Verifique se você tem os 12V no pino 1 do conector P2 da placa fonte.

Tome como referencia o pino 3 desse conector (Terra).

Se tiver essa tensão normal, dê o comando de ligar no TV e verifique se a tensão do pino 2 desse conector P2 cai a zerro Volts...

Se isso ocorrer, uma tensão de 130V terá que aparecer no pino 3 do conector P3.

Verifique isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BCP disse:

@NetinhoPCS12 Verifique se você tem os 12V no pino 1 do conector P2 da placa fonte. 

Tome como referencia o pino 3 desse conector (Terra).

Se tiver essa tensão normal, dê o comando de ligar no TV e verifique se a tensão do pino 2 desse conector P2 cai a zerro Volts...

Se isso ocorrer, uma tensão de 130V terá que aparecer no pino 3 do conector P3.

Verifique isso...

Desculpe a pergunta meio besta amigo, mas a tensão é AC ou DC? quando medi AC deu 21V já o DC deu 9V. Me diga qual tipo de tensão e medirei novamente. OBRIGADO POR ESTAR ME AJUDANDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2019 às 21:33, BCP disse:

@NetinhoPCS12 Verifique se você tem os 12V no pino 1 do conector P2 da placa fonte. 

Tome como referencia o pino 3 desse conector (Terra).

Se tiver essa tensão normal, dê o comando de ligar no TV e verifique se a tensão do pino 2 desse conector P2 cai a zerro Volts...

Se isso ocorrer, uma tensão de 130V terá que aparecer no pino 3 do conector P3.

Verifique isso...

Boa noite amigo, temos 10VDC em P2, quando ligo o TV a tensão cai para 0VDC no pino 2. Já no P3 temos 146VDC. Observei que ao ligar o TV, a lampada aqui em casa da uma piscada, seria algum curto em algum circuito? Aguardo o retorno!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, NetinhoPCS12 disse:

temos 10VDC em P2, quando ligo o TV a tensão cai para 0VDC. Já no P3 temos 146VDC.

me desculpe colega, existe um eletrolítico montando na posição C861? se sim, é nele que tem 10V?

C865, é o mesmo caso, nele encontrou 146V? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marukosu A. disse:

me desculpe colega, existe um eletrolítico montando na posição C861? se sim, é nele que tem 10V?

C865, é o mesmo caso, nele encontrou 146V? 

Não verifiquei se tem esses eletrolíticos que você citou, mas as voltagens que citei acima, são dos pinos P2 e P3 que conecta a placa principal com a placa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pelo seu relato, o TV já vem ligado quando você coloca ele na tomada, as tensões estão um pouco alteradas, os 12V esta baixo e os 130 esta alto!...

Se você aumentar o screen no flyback, não aparece nada na tela dele?

 

PS: Verifique também se o filamento do tubo esta aceso... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pelo seu relato, o TV já vem ligado quando você coloca ele na tomada, as tensões estão um pouco alteradas, os 12V esta baixo e os 130 esta alto!...

Se você aumentar o screen no flyback, não aparece nada na tela dele? 

 

PS: Verifique também se o filamento do tubo esta aceso...  

Tentei ajustar o screen e nada, nem chega a alta tensão do flyback, já tirei a chupeta e não chega a alta tensão nele.

Uma observação: os dois PTC com descrição D870 e D871 esquentam muito, se eu deixar a TV ligada eles chegam altas temperaturas.

O TV não parece ligar automaticamente como você disse, ele só liga mesmo quando eu aperto o botão ligar do controle remoto. ESPERO SEU RETORNO OBRIGADO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Como você disse que não chega tensão no flyback mas você tem a tensão de +B (146V) no pino 3 do conector P3, você tem algo aberto na linha desse pino até o pino 9 do flyback, pode ser trilha aberta (Placa quebrada) ou algum resistor de baixo valor aberto....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

com certeza! déve ser algum componente em curto. ex: diodos , resistores ou até mesmo o transistor da saida horizontal !

 

Éssa tv pelo menos liga? ou não liga nem a Pau e está assim diréto com esse TERRÍVEL (DEVASTADOR) Problema ?

 

@NetinhoPCS12

Boa noite amigo, quanto ao transistor da saída horizontal, eu já troquei ele e nada do TV ligar, o problema não é nele.

Identifiquei dois PTC esquentando muito na fonte e quando ligo o TV, faz uns ruídos tipo tic tic, o primeiro tic é o mais alto depois o barulho ameniza mas continua. Não sei de onde vem esse "tic" mas tenho certeza que não é o relé da fonte.

OBS: Quando aperto o botão de ligar do TV faz esse estalo e a lâmpada aqui de casa, chega a piscar. Parece ser algum curto, vou seguir a dica do amigo @BCP  e mando o resultado para vocês. VALEU PELO APOIO ABRAÇO!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@NetinhoPCS12 Esses PTC esquentam muito mesmo! Não estranhe se queimar o dedo ao encostar neles!

Esses "TIC"s na fonte pode ser por conta do flyback queimado! Quando ele "tenta" partir, a fonte desarma e rearma novamente, e fica nesse ciclo o tempo todo.

Então o defeito seria no Flyback? como posso escolher um novo Flyback para minha TV? Queria saber se realmente é o Flyback que está com defeito, algum teste viável de se fazer? Compensa comprar um Flyback novo? NÃO QUERO PROCURAR TV EM SUCATA PARA TIRAR UM FLYBACK. VALEU!! FICO NO AGUARDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NetinhoPCS12 É somente solta lo da placa e veja se a tv liga,os flybacks dessas tvs dos tempo da pedra é baratinho,como disse uma vez LG,PHilips,Panasonic,Cce,philco,essas tvs é campeã em estragar flybacks.

OBS:Falei idade da pedra não falei despresando,eu gosto dessas tvs antigas,a minha também é uma tv idade da pedra ela é de 1998 falei na brincadeira kk,no mercado livre encontra o problema é o frete,e os flybacks coloca brasalfa ou omni,e desculpa por não ter te ajudado é que estou tirando uns dias de descanso,qualquer coisa me passa o codigo do fly que pesquiso aqui pra você.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 É somente solta lo da placa e veja se a tv liga,os flybacks dessas tvs dos tempo da pedra é baratinho,como disse uma vez LG,PHilips,Panasonic,Cce,philco,essas tvs é campeã em estragar flybacks. 

OBS:Falei idade da pedra não falei despresando,eu gosto dessas tvs antigas,a minha também é uma tv idade da pedra ela é de 1998 falei na brincadeira kk,no mercado livre encontra o problema é o frete,e os flybacks coloca brasalfa ou omni,e desculpa por não ter te ajudado é que estou tirando uns dias de descanso,qualquer coisa me passa o codigo do fly que pesquiso aqui pra você.

KKkk beleza amigo, valeu por responder o meu tópico. Entendo sua ausência fica tranquilo, quanto ao flyback, tenho dúvidas em trocá-lo fui verificar tensão nele e parece não chegar o +B nele e muito menos no transistor da horizontal. Estou com receio de trocá-lo e não resolver.

adicionado 9 minutos depois

@LCN Vintage 1980 @BCP

Estou com receio de trocar o flyback porque verifiquei que não chega tensão nas pontas do flyback, poderia ser problema em um outro circuito. o que VOCÊS ME INDICAM?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NetinhoPCS12 Como não tenho esquema,você tem que averiguar em que componente se mede o +B,no pino do flyback não marca o +B se for medir no pino dela vai dar uma tensão diferente,mas pra mim esse fly foi pro beleleu,uma dica que vou dar mas não o certo a se fazer,como não possuo esquema desse tv,como a tv é antiga sugiro que troque os capacitores eletroliticos,mas aguarde a dica dos outros colegas abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Como não tenho esquema,você tem que averiguar em que componente se mede o +B,no pino do flyback não marca o +B se for medir no pino dela vai dar uma tensão diferente,mas pra mim esse fly foi pro beleleu,uma dica que vou dar mas não o certo a se fazer,como não possuo esquema desse tv,como a tv é antiga sugiro que troque os capacitores eletroliticos,mas aguarde a dica dos outros colegas abraços.

Eu disponibilizei o esquema real do TV na primeira página desse tópico, olhe o esquema.

Com base nesse esquema, acabei de encontrar o B+ no pino 9 do Flyback @BCP , aparentemente este circuito do P3 ao pino 9 do flyback está em bom estado. AGORA VOCÊ PODE ME AJUDAR A ACHAR O B+ EM OUTROS CIRCUITOS? ME DESCULPE SE ESTOU SENDO CHATO COM ESTE PROBLEMA, SÓ QUERO VER O TV FUNCIONAR. ABRAÇOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NetinhoPCS12 Mas como eu disse uma vez eu mexo pelo celular não da pra ver legal,os esquemas que eu ajudo os colegas são os que tenho guardado no laboratorio,lembra que eu tinha falado que não tinha esquema desse chassi,eu te ajudaria melhor se meu computador não estivesse quebrado. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NetinhoPCS12 Mais é claro!!! esse cidadão mesmo com a FÓTO PRETO E BRANCO ele sabe de eletronica desde 2001 se não me engano !

 

Ele as vezes só é demorado ou tem preguiça as vezes de ajudar mais ele sabe o BÁSICO !

 

Sempre quando querer alguma AJUDA BÁSICA fala com ele até fuii...........

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...