Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito TV Panasonic 29A11


Posts recomendados

  • Coordenador
17 horas atrás, NetinhoPCS12 disse:

Eu disponibilizei o esquema real do TV na primeira página desse tópico, olhe o esquema.

Com base nesse esquema, acabei de encontrar o B+ no pino 9 do Flyback @BCP , aparentemente este circuito do P3 ao pino 9 do flyback está em bom estado. AGORA VOCÊ PODE ME AJUDAR A ACHAR O B+ EM OUTROS CIRCUITOS? ME DESCULPE SE ESTOU SENDO CHATO COM ESTE PROBLEMA, SÓ QUERO VER O TV FUNCIONAR. ABRAÇOS!

@NetinhoPCS12 Não existe testes confiáveis para o flyback, e as outras tensões só irão aparecer, se o circuito horizontal entrar em funcionamento.

Após remover o flyback, como o Luan disse, teste os diodos e o CI do circuito vertical também, não pode ter nada em curto.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2019 às 15:25, LCN Vintage 1980 disse:

@NetinhoPCS12 Pode ligar sim,só não vai funcionar só vai acionar a fonte,o tic tic vem da fonte mesmo,quando o horizontal ou fly entra em curto,a fonte tenta partir e não consegue e dai fica esse tic tic.

Desculpa a demora pra responder amigo, não tenho certeza de que o defeito está no Flyback, mas vou comprar outro novo, se não funcionar vou ficar meio frustrado mas vou tentar achar o problema de outro jeito. o que ME RECOMENDA? TROCO O FLYBACK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

O horizontal está ok ? Troque os eletroliticos e tem alguns tv que sem o flyback não aciona a fonte não se é o caso da sua,ah cara já tem uns 13 anos que não coloco a mão nesse modelo de tv. 

Cheguei a conclusão de que o tic tic é bem na fonte mesmo, não sei amigo, estou começando a ficar cansado com esse TV, mais já que comecei vou terminar, há descobri mais uma coisa sobre o histórico desse TV, um curioso já abriu ela para fazer algo e ela parou de pegar depois que esse curioso mexeu nela, o que será que pode dar defeito em um caso desses? vou mandar uma foto de como o TV está nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NetinhoPCS12 Vixi,geralmente esse curiosos costumam quebrar a placa,ou algum compnente entra curto queima,já peguei uma tv que um zé tabaco,pegou uma chave e com a tv ligada enconstou nos componentes e queimou,verfique se não tem trilhas quebradas ou algum componente em curto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 Reparei que esse tic tic infinito parece estar vindo do relé, sendo ele RL870, liguei o TV com o dedo encostando nele e senti um estalo quando apertei o botão ligar do controle remoto. o que poderia estar causando esses estalos no relé? é um barulho muito baixo que faz nesse relé, pelo menos é o que parece ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, NetinhoPCS12 disse:

@Marukosu A. @LCN Vintage 1980 @BCP  Desculpe o incômodo amigos, mas... podem me ajudar com o defeito, acho que achei outra pista, encontrei o R872 de 2.7K aberto, esse resistor pertence ao circuito da fonte de alimentação.

Boa noite,

só para eu me localizar direitinho

IC872 é o STR83159 ?

Se for, qual é a tensão de entrada da rede aí?

A princípio a pergunta pode parecer boba, mas não é quando estamos falando desse STR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2019 às 20:15, Marukosu A. disse:

Boa noite,

só para eu me localizar direitinho

IC872 é o STR83159 ?

Se for, qual é a tensão de entrada da rede aí?

A princípio a pergunta pode parecer boba, mas não é quando estamos falando desse STR. 

Sim, exatamente o STR83159.

Aqui a tensão é 110V na rede elétrica.

Quanto a sua última pergunta, não entendi direito.

adicionado 2 minutos depois

@LCN Vintage 1980 Ainda não meu caro, vou comprar pelo ML essa semana pra ver se o TV liga, apesar de sair bem fora de mão pelo preço de frete, se o TV não ligar, continuarei procurando o problema, não vou desistir fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...