Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCzinho simples para stream de games de baixo esforço


Posts recomendados

Senhores, sempre tiro minhas dúvidas aqui. Então me ajude mais uma vez.

 

A procura de um computador barato eu achei uma alternativa depois de algumas pesquisas para Game + Stream

 

Jogos pretendidos para stream: LoL e Albion (Apenas, não jogo outros games e tenho console).

 

Processador: Ryzen 1300X (não vou considerar um cooler porque já tenho um parrudo pra esse processador).

placa-mãe: A320M-HD AM4 (De entrada, não pretendo fazer overclock pois acredito que os jogos não peçam tanto do processador).

Memória RAM: Asgard Loki 8GB 2666Mhz (Pente barato e esta tendo ótimos feedbacks na Aliexpress).

Placa de vídeo: RX 570 4GB GDDR5 X16

Fonte de alimentação: Corsair VS500 500W, 80 Plus White e PFC ativo. (A única coisa que não vou economizar, pois fonte tem que ser de qualidade e confiável, escolhi a 500W pois acho que a de 450W não iria suportar).

HD: Já possuo.

 

--------------------------------------------------------------------

 

Bom, de acordo com o feedback de vocês sobre esse setup super simples e de entrada, eu montei esse pc por R$1.563,28 o que na minha visão é bem barato pelo que ele entrega. O que vocês acham? Vou ter gargalo? Aumento mais 4GB ou 8GB de ram? Gosto muito dos Ryzen e ja deixei a Intel de mão há 2 anos. Computador simples e com um bom custo benefício. 

 

Opinem ai, valeu pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, João Vitor O Vasconcellos disse:

@Kleber Peters O Ryzen eu achei por R$287,14. O 1600 estava a R$489

 

Rapaz, nesse preço eu levava os dois se tivesse dinheiro rs. Não conheço esse Albion, mas imaginando ser leve como o LOL, ambos vão dar conta. Ainda mais se configurar para a VGA codificar os quadros que serão enviados.

 

2 horas atrás, João Vitor O Vasconcellos disse:

escolhi a 500W pois acho que a de 450W não iria suportar

 

Eu tenho uma EVGA 450BT, hoje por R$ 186 (nova e 5 anos de garantia, não sei quanto é a VS ou a CX), e uso com RX 580 4 GB, e ainda sobra muito.

 

2 horas atrás, João Vitor O Vasconcellos disse:

HD: Já possuo.

 

Só falta então o SSD. Veja se não cabe um de 240 GB ou 480 GB:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...