Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 9600k 100ºC Fritando!!!


Posts recomendados

Fonte CM 700W

placa-mãe Asus TUF h310m

8gb 2666mhz hyperx fury black

EVGA GTX 1050ti 4gb

I5 9600k (fritando)

Olá senhores, comprei o i5 9600k recentemente, descobri quando chegou que não acompanhava cooler, estou usando um cooler box do i5 4460, e uma pasta térmica branca comum que venceu em 2017.

Pergunta ***** na próxima linha.

Poderia ser isso o problema??

 

Gostaria de sugestões de cooler box, pasta térmica, water coolers, gabinetes, pode ser combos gabinetes com water cooler qualquer coisa que não frite.

Se possível link senhores, links são importantes para o futuro.

 

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Matheus_silva08 disse:

@Bruno Henrique Nyland amigo desliga isso agora não mecha !! Eu queimei o meu exatamente asim . Eu ficava insitindo e queimou de vez ai depois não ligou mais. Compra uma water cooler ou um hidrocooler .

Teria indicações como links? algum gabinete pois o meu e muito antigo e não tem espaço para water cooler.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MrNobody disse:

@Bruno Henrique Nyland  Se teu gabinete é antigo, você talvez queira comprar junto de um Cooler um gabinete com refrigeração melhor.

 

Não precisa comprar um watercooler, você pode comprar um air cooler. Só vai depender e quanto você tem para gastar.

Teria indicações? links?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno Henrique Nyland disse:

Gostaria de sugestões de cooler box, pasta térmica, water coolers, gabinetes, pode ser combos gabinetes com water cooler qualquer coisa que não frite.

Cooler DeepCool GAMMAXX 400 

Cooler CoolerMaster Hyper 212X

Gabinete Aero 500 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indicaria você ir em alguma loja de informática em sua cidade e veja se eles tem o cooler box original do seu i5. Se tiverem, vê quanto cobra ou veja se dão de graça (aqui na minha cidade eu já consegui muitos cooler box de graça).

 

Em relação a pasta térmica, só o fato de você ter um bom processador, você necessita de uma boa pasta térmica também. Porém, evite aquelas bisnaguinha branca de 5~10 reais porque é igual a nada (somente em último caso).

 

Valores de gabinete é muito relativo. Uns tem fan com RGB, outros só com led e assim por diante. Não é necessário comprar um water cooler de cara, as vezes só de você usar o cooler box original e uma boa pasta térmica, já dá um ajuda imensa. Mas se ainda quiser comprar um gabinete, existe vários gabinetes na faixa de 150 a 200 reais que são bonitos e tem uma ótima ventilação e ainda já vem com 2 ou 3 fans.

 

Me indicaram inúmeras vezes para ir de WC e acabei indo de aircooler. Admito que fiquei com o pé atrás no quesito de qualidade mas depois que vi o teste em meu PC, tive um surpresa gigantesca na qualidade.

Mas aí é com você. Varia de bolso e gostos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Henrique Nyland  Ai tudo vai depender de quanto você está disposto a gastar, poderia te indicar Air Cooler de R$500 e gabinetes de R$1000,00.

 

Gabinete é algo muito pessoal o melhor que você pode fazer é pesquisar você e postar aqui se o que a gente achar deles. Por exemplo, eu tenho esse Aero 500 que postaram, mas eu não pagaria o preço que ele está agora, quando comprei foi R$176,00. Talvez você consiga pegar um gabinete melhor devido ao aumento de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Henrique Nyland

Por esse preço do gabinete com apenas 2 fans? Eu não pagaria.  (talvez seja mais por causa do $$ hehe)

Atualmente tenho um Magpie II adquirido na pichau também e esse gabinete já veio com 3 FANS frontal. Existe alguns gabinete que você pode adicionar mais ventoinhas no final da compra. Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Sinto lhe informar que esses 3 fans frontais do seu Magpie II são só decorativos. Fans grudados no vidro não tem de onde puxar ar e estão ali somente como decoração.

 

Como é o caso desse Liketec - e da maioria dos gabinetes da Pichau com vidro na frente:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody

Amigo, a fan não é grudada no vidro, posso lhe garantir. Além do mais um amigo aqui do fórum me ajudou muito a diminuir a temperatura do meu i3 4170 em outro tópico. Postei fotos no tópico lá e o espaço do CPU para o vidro é coisa de meio centímetro e dá espaço para ter uma boa ventilação. Consegui diminuir a temperatura do meu processador de 88 graus para ***** 60-55 graus.

 

Se quiser posso até tirar uma foto agora e posto aqui para você ver. Mas não é grudada não, amigo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre  Meio centímetro é bem pouco é praticamente grudado no vidro da frente - e não tem nem entrada de ar na frente. É fácil sabe para que lado o fluxo de ar está indo, só colocando a mão atrás dos FANS. O Pouter II da Pichau por exemplo, tem vários relatos de pessoas com o mesmo problema de alta temperatura e que checaram que os fans frontais não puxavam ar para dentro, e olha que o Pouter II tem entrada de ar lateral para os fans frontais.

 

Seu processador é um i3, é um processador de entrada e com TDP mais baixa do que o normal - não é necessário tanta refrigeração nesse caso. Coloque um i5/i7/i9 e vai ser um pouco mais difícil de abaixar a temperatura nesse gabinete e adicione uma placa de vídeo com TDP de 250w - RTX2080 Ti. E eu gostaria de ouvir você dizer que o seu gabinete é funcional em questão de ventilação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody  Aí eu concordo com você, amigo. Porém, utilizei meu gabinete apenas como um parâmetro de gabinete que já vem com FANs. Claro que, conforme um bom processador e placa de vídeo, necessita de um gabinete maior com mais ventilação. Sendo bem sincero acho que uma RTX nem caberia no meu gabinete 😂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...