Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fonte pra Dual Core E5700 e RX 570


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

  • Coordenador
  • Solução
9 horas atrás, Victor Hugo Nascimento disse:

sim pfc ativo e certificado 80 plus sempre e bom

9 horas atrás, Foxbell disse:

@Mateus Biancardi

 

A fonte é boa e vai alimentar sua configuração sem nenhum problema. O detalhe 80 Plus PFC Ativo basicamente certifica a qualidade da fonte, garantindo assim uma boa eficiência energética.

PFC ativo é requisito básico para que a fonte seja moderna e decente. Contudo, nem toda fonte que tem PFC ativo é boa. O Selo 80 Plus mede apenas a eficiência, e não a qualidade da fonte. Uma fonte pode ter boa eficiência e, mesmo assim, ser ruim, entregando energia fora dos parâmetros adequados.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

 

Eu me referi especificamente a fonte que ele mencionou quando argumentei sobre PFC Ativo, e indiquei ela não pelo motivo de no título constar "80 Plus", mas sim pela razão de que pesquisei a fonte mencionada antes de responder e me certifiquei quanto a qualidade dela, enfim, talvez a resposta tenha ficado distorcida e generalizada na parte que tange esse assunto (estou me referindo a minha resposta), de qualquer forma, os links que você indicou são de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Biancardi Funciona normalmente, os conectores para ligar na placa-mãe é o de 24 pinos e o EPS de 8 pinos(ATX).

 

Se pesquisar um pouco mais pode acabar achando fonte melhor como uma CX450 mesmo.

 

Não conheço essa fonte da Cougar, mas vale a pena procurar teste dela para saber se é boa antes de comprar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...