Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de internet no pc menor que contratado


Posts recomendados

Boa noite a todos :D 

Bom, recentemente contratei uma internet de 300 Mega, porém no meu pc está pegando apenas 100 Mega. Liguei na operadora e está tudo certo com o que estão me fornecendo. Utilizei o cabo que veio junto com o modem (Huawei HB8255WS) e pegou 300 Mega então comprei um cabo Categoria 6 ha 2 dias, mas hoje a velocidade abaixou pra 100 Mega de novo. Tentei pesquisar o que é, porém sem sucesso. Não sei se é alguma configuração ou se é minha placa-mãe (B250M PRO-VH). Em contato com a operadora falaram que poderia ser um barramento na placa de rede.

Alguém pode me ajudar a arrumar isso?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ricardov disse:

Teste com outro cabo. Olhe nas propriedades do adaptador de rede a velocidade setada.

Com este mesmo cabo que comprei agora estava pegando 300 Mega e do nada voltou pra 100 Mega. A velocidade está em 100 Mbps.Acha que pode ser problema com o cabo novo ou pode ser alguma configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ricardov disse:

Teste com outro cabo. A placa de rede normalmente se adapta automaticamente a velocidade. Se possível teste com outro PC ou notebook.

Acabei de testar com o outro cabo e funcionou os 300 Mega. Agora não sei o que fazer porque o cabo é novo e Cat6  15metros. ( O pc fica longe do modem e não tem como colocar perto) 

Alguém sabe se tem alguma configuração pra fazer ou alguma alternativa que não seja trocar o cabo novamente? Liguei onde comprei o cabo e falaram que não tem problema com o mesmo e que é realmente Cat6 e passa 300 Mega. 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...