Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C <Exercico em c - string>


camposm

Posts recomendados

O professor de Algoritmos tem uma lista dos resultados dos alunos na primeira prova, onde cada resultado contém o nome, a matrícula e a nota do aluno. Na hora de divulgar os resultados, ele quer mostrar apenas a matrícula e a nota.

a) Crie uma função que recebe duas strings, sendo a primeira string composta pelo nome, matrícula e nota de um aluno, separados por vírgulas (exemplo: "PEDRO DA SILVA,200371003,97"). A função deve preencher a segunda string com apenas a matrícula e a nota do aluno, extraídas da primeira string (exemplo: "200371003,97"). Assuma que o nome do aluno na primeira string contém apenas letras maiúsculas e espaços em branco.

b) Para auxiliar o professor a montar a lista de divulgação das notas do TVC1, faça um programa para ler uma string com o resultado de um aluno (nome – máximo 50 caracteres, matrícula – 9 dígitos e nota – 1 a 3 dígitos), chamar a função do item a, e imprimir o resultado para divulgação obtido (matrícula e nota apenas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AnsiC Eu nao estou conseguindo imprimir o novo vetor.O meu programa ficou assim:

#include <stdio.h>
void func(int aluno[],int novo[]){
    int i,j,cont;
    for(i=0; aluno[i]!= '\0' ;i++){
        if(aluno[i]==','){
            break;
        }
        cont++;
    }
    for(i=0;aluno[i]!='\0';i++){
        for(j=0;novo[j]!='\0';j++){
            novo[j]=aluno[cont+1];
        }
    }
    puts(novo);
}
int main(){
    char aluno[62],novo[62];
    printf("Escreva o os dados do aluno(ex:PEDRO DA SILVA,200371003,97)");
    fgets(aluno,62,stdin);
    func(aluno,novo);
    return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...