Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de arquivos temporários


Visitante

Posts recomendados

Olá boa noite, de quanto em quanto tempo acham que se deve limpar arquivos temporários do HD? Com programas feito o Ccleaner, a limpeza do windows mesmo, desfragmentação de disco entre outros...?

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semanalmente, se você usa muito sites q carregam muitos arquivos, imagens, etc

 

ja a desfragmentacao do hd eu faco diariamente.. alguns recomendam a desfragmentacao quinzenal.. enfim, prefiro diariamente pois o hd sempre está em ordem.. e uso o auslogic disk defrag q permite algumas configs extras para essa tarefa especificamente..

 

enfim, vai muito de cada um.. eu nunca me preocupei com arquivos temporários, pra falar a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz2020 Eu nunca limpo nada, antigamente até usava o CCleaner e outros porque era vantagem, mas com win10 não vejo vantagem alguma, arquivo temporário apago só se precisar do espaço.

Último PC meu ficou com o mesmo windows 1 ano e meio mais ou menos sem problema de performance algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Luiz2020 Eu nunca limpo nada, antigamente até usava o CCleaner e outros porque era vantagem, mas com win10 não vejo vantagem alguma, arquivo temporário apago só se precisar do espaço.

Último PC meu ficou com o mesmo windows 1 ano e meio mais ou menos sem problema de performance algum.

 

ia falar isso.. eu era meio paranoico há uns 5 anos atras.. fazia essas coisas todo fim de semana, usava 2 ou 3 programas pra limpar e etc, trabalheira sem fim.. mas com o tempo, fui deixando de lado.. a desfragmentacao eu faco porque é de fato importante, afinal nele há os meus jogos e sabemos q discos rígidos sempre vão baguncando os dados acessados com o tempo.. mas tb é so isso

 

futuramente quando eu tiver um ssd so pra armazenamento em substituicao ao velho hd, nem isso terei q me preocupar mais.. é a evolucao das coisas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

Acho que todos nós tivemos essa fase! hahahahahaha Hoje eu tenho mania de limpeza física mesmo, toda semana limpo os filtros e 1 vez por mês spray de ar no PC por dentro, paranoia leve.

 

Antigamente o windows não ajudava em nada as coisas, você abria um arquivo no word e ele já gravava 500 informações no registro do windows, e ainda queria ler tudo aquilo antes de iniciar! hahahahahahaha

 

Defrag é fundamental sim para HDD, mas o win10 também tem o serviço dele que fica lá rodando sem atormentar, acho bacana, ruim de usar defrag de terceiros é que ele pode brigar com o defrag do windows para prefetch etc...

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza gente obrigado a quem respondeu :). Eu costumo fazer uma limpeza completa, limpo os arquivos com várias maneiras manuais e automáticas e também aproveito pra limpar DNS pra passar meus anti malwares e anti vírus etc. valeu gente vou usar algumas dicas de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas que fazem limpeza de registro são inúteis faz tempo. Desfragmentação de disco também, o Windows faz um bom trabalho de gerenciamento faz tempo. Limpeza de arquivos temporarios é bom pra liberar espaço ou raros problemas com algum programa que estava acessando algum arquivo lá e ele esteja atrapalhando.

Também já usei muito esses programas, na época do XP. O que eu mais usa a era o Tune Up, que era completaço, mudando aparência, bootskin e etc. Hoje em dia são inúteis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...