Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Processador para Placa FM2 ou FM2+


Posts recomendados

Atualmente eu uso um A4 6300 e não esta dando para o gasto. vou botar um GTX 1060 e queria um processador que não de gargalo ou que seja o melhor para FM2 ou FM2+ sem ter que trocar a placa-mãe. (não é necessario um processador com placa de video embutida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, PikeKatz disse:

Atualmente eu uso um A4 6300 e não esta dando para o gasto. vou botar um GTX 1060 e queria um processador que não de gargalo ou que seja o melhor para FM2 ou FM2+ sem ter que trocar a placa-mãe. (não é necessario um processador com placa de video embutida).

Bom tem o X4 760K e o X4 860K , não recomendo pegar uma da serie A (a4-4000 , a4 6300 , etc) , pois eles foram feitos para serem usados como processador e placa de video , e consequentemente o desempenho deles em questão de processamento é bem fraco , recomendo o x4 860k ,agora se vai dar gargalo eu já não sei , mas , provavelmente vai gargalar sim , a menos que você joga em full hd ,com tudo no alto , fazendo com que a placa de video seja mais utilizada , porém , dependendo do game ficará com um fps baixo , observe https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Athlon-X4-860K-vs-AMD-Athlon-X4-760K-Quad-Core-vs-AMD-A4-6300-APU/2362vs1997vs2083  , nesse site você pode comparar o desempenho de todos os processadores que existem basicamente , observe a comparação do x4 760k , x4 860k e seu a4-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu me lembre o A10-7890K e o Athlon X4 860K são praticamente o mesmo die, exceto pelo fato de que no Athlon não há uma GPU integrada (a mesma está desativada). Nesse caso o Athlon teoricamente overclocka melhor, requer menos tensão, e consequentemente irá consumir menos, o que leva o mesmo a aquecer menos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Footman disse:

Mesmo com um A10 o gargalo vai ser considerável.

O A10 já tem  um processamento legal tanto de processador e placa de video integrada (APU) , não compensa colocar ele com uma placa de video , o x4 860k seria a melhor opção para o caso dele , a menos que ele invés de comprar a gtx 1060 dele , ele compre um A10-7890K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...