Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas placas escolher: RX 590 8gb ou GTX 1660?


Posts recomendados

Olá a todos, recentemente venho pensando em fazer um ultimo upgrade no meu pc (plataforma antiga) antes de partir para uma nova daqui a um tempo. Gostaria de saber se algum de vocês pode me dar uma boa dica nessa compra em relação a escolha entre uma placa e outra, melhores sites para comprar e versões também. Aqui embaixo vou colocar dois links da terabyte que acredito eu estar com um preço razoavel nesses dois produtos (se tiverem alguma indicação de site CONFIAVEL e com preço mais baixo, manda aí hehe):

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10300/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-590-nitro-8gb-11289-01-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11237/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1660-dual-6gb-gddr5-192bit-zt-t16600f-10l

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Terabyte Shop é bem confiável ao meu ver, nunca tive problemas.

Quanto a tua pergunta, a GTX 1660 é superior, a RX 590 é meramente um refresh da RX 580 com um pouco mais de clock, no geral nada mudou e a mesma está ao nível das GTX 1060 6GB, melhor em alguns games, pior em outros, varia muito.
 

Porém a GTX 1660 é melhor que as duas que eu citei anteriormente, além do mais, ela é da microarquitetura Turing e entrega uma performance respeitável pelo preço que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo eu já tinha pensado nesses fatores, e agora tô quase certo da gtx 1660 depois de olhar algumas reviews e benchmarks. Agora é só decidir entre o modelo da zotac e o da gigabyte e esperar um pouco até às navi saírem pra ver se elas trazem alguma alternativa ou pelo menos abaixam os preços das placas que já estão aí no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @douglasfps98

Respondendo sua pergunta, concordo com a @Amanda Gonçalo, a 1660 é claramente superior.

 

Só lembre-se que o seu processador não é o mais indicado pra essas placas intermediárias, ele vai limitar um bocado o desempenho dela. Não sei se você tem planos de trocar toda a plataforma num futuro próximo. Se não tiver, eu recomendaria uma RX 570 no lugar dessa 1660. A RX tem desempenho inferior, mas uma vez que seu processador será o limitador de performance em algumas situações, talvez seja mais vantajoso pegar uma RX 570 (por pouco mais da metade do preço da 1660) e guardar o resto da grana pra futuramente investir numa plataforma mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...