Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

onde ligar os fans RGB na placa-mãe?


Posts recomendados

2 minutos atrás, sidekoolz disse:

Comprei um gabinete sharkoon tg5 e ele veio com uma controladora de fans, na ponta dela está escrito 12v g r b.

 

Mas a entrada da minha placa-mãe são 5 pinos e não 4, e ainda está escrito 12v g r b w.  Da pra ligar nessa entrada?

Sim, conecte o plugue RGB com a seta indicadora do pino 12V no primeiro pino da borda da placa para dentro, um pino, o 5º, ficará sem conexão. Se for necessário,afaste um pouco o 5ºpino para o lado devagar para não quebrá-lo. Mas veja se perto da região do socket da CPU não tem um conector convencional com 4 pin 12V+G+R+B. Minha placa aqui Gigabyte tem perto do CPU um conector RGB convencional 4 pinos e na parte de baixo um de 5 pinos igual esse que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, simforoso disse:

Sim, conecte o plugue RGB com a seta indicadora do pino 12V no primeiro pino da borda da placa para dentro, um pino, o 5º, ficará sem conexão. Se for necessário,afaste um pouco o 5ºpino para o lado devagar para não quebrá-lo. Mas veja se perto da região do socket da CPU não tem um conector convencional com 4 pin 12V+G+R+B. Minha placa aqui Gigabyte tem perto do CPU um conector RGB convencional 4 pinos e na parte de baixo um de 5 pinos igual esse que você citou.

E eu preciso conectar mais alguma energia pro cooler funcionar ou somente esse cabo 12v g r b?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, sidekoolz disse:

E eu preciso conectar mais alguma energia pro cooler funcionar ou somente esse cabo 12v g r b?

Os LEDs RGB ligam só de conectar o cabo de 4 pinos corretamente na placa-mãe como te orientei. Já a alimentação os fans podem ser ligados na placa-mãe (em conectores tipo CHASSIS_FAN, etc), via molex diretamente na fonte (adaptador molex -> 3/4pin) ou ligados à um controlador de fan, que me parece ser seu caso. Basta conectar o controlador de fan do gabinete com uma conexão da fonte (geralmente um molex com um cabo amarelo 12V, 2 pretos gnd e um vermelho 5V) e conectar a alimentação dos fans ao controlador. As cores/efeitos dos LEDs RGB irão obedecer ao software da placa-mãe que você já deve ter instalado, como o Asus Aura, Gigabyte RGB Fusion, etc cada marca tem seu nome "fantasia" para o software que controla os LEDs RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Onde ligar o LED switch? Na verdade a sua função é mandar um pulso de terra para o 3º fio que alimenta os LEDs do fan cooler LED. Para isso você deve conectar o 3º fio que sai do fan cooler LED em um dos fios do LED switch e o outro fio do LED switch em algum terra (ground) da placa-mãe ou da fonte. Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...