Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd externo apitando e trava


Posts recomendados

Boa tarde, Tenho um hd externo 1tb seagate  com cerca de 6 meses de uso e recentemente apos eu conectar ele ao Pc ele fica cerca de 15 minutos normal então começa a apitar e trava não consigo nem clicar para remover emsegurança então despluguei mesmo... aconteceu 3 vezes porém nenhum arquivo foi perdido mas agr  estou com medo de queimar/apagar tudo. o que pode ser isso?

transferir.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gabriel Corradi disse:

Boa tarde, Tenho um hd externo 1tb seagate  com cerca de 6 meses de uso e recentemente apos eu conectar ele ao Pc ele fica cerca de 15 minutos normal então começa a apitar e trava não consigo nem clicar para remover emsegurança então despluguei mesmo... aconteceu 3 vezes porém nenhum arquivo foi perdido mas agr  estou com medo de queimar/apagar tudo. o que pode ser isso?

transferir.jpg

Faça um backup de tudo que tem nele no seu PC ou em outro HD de um notebook, pendrives, etc mas não deixe seus dados nesse HD.

 

Apitos assim geralmente é a placa lógica do HD que tem algum prolema e está dando sinais que logo para de funcionar.... pode demorar anos, ou minutos, cada HD é único, mas o que não se pode é contar com a sorte e perder todos os dados.

 

Por acaso esse HD externo levou alguma pancada sem querer ou ficou numa superfície com muita trepidação como o porta malas de um veículo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso  Não houve pancada mas levo com frequencia para cidade (moro em uma chacara) e a estrada é de terra então o caminho causa trepidação mas levo dentro da maleta propria para notebook com os bolsos internos que é onde deixo a hd... infelizmente tenho que ver como fazer um backup pois so tenho 1 notebook com ssd 250gb, porém acho q o defeito pode ser na Usb do note! percebi que o fone conectado nesta usb fica com o micro falhando e quando mudei voltou ao normal... todas as vezes que a hd deu o problema estava nessa usb! hj usei por cerca de 15 minutos em outra usb e funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...