Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade para jogos "leves"


Posts recomendados

Olá galera, estou com um pc antigo em mãos e gostaria de fazer um upgrade modesto, saber quais itens ainda posso continuar usando e quais exigem uma troca imediata para alcançar o objetivo que desejo.

Atualmente tenho:

CPU: Core i3-3210 3.2GHz

placa-mãe: Gigabyte modelo B75M-DH3

GPU: GTX 550Ti

Memoria: 2x2 1333mhz + 1x4 1333mhz totalizando 8GB

HD: Toshiba 1Tb 7200 RPM

Fonte: Corsair CX 430

Cooler: Deep Cool Ice Edge mini FS v2.0

 

Como objetivo gostaria de poder rodar jogos como CS Go, Overwatch e o emulador BlueStacks onde rodo Pubg e Free fire e ser capaz de gravar a game play sem uma perda ABSURDA de desempenho

 

disponho de um valor de até 700 reais para gastar

 

tenho pesquisado um pouco e encontrei opções como uma mudança total de plataforma usando um xeon e5 2650 v2 + Kllisre X79 ATX

ou apenas a troca da GPU por uma gtx 960 a qual encontrei bem em conta no aliexpress mas não sei se é compatível com a configuração que tenho ou se a fonte suporta.

 

agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ragnomenezes disse:

xeon e5 2650 v2 + Kllisre X79 ATX

 

Nesse ponto, eu olharia os Xeon ou I5/I7 que são compatíveis com sua placa-mãe atual. Até porque em jogos a frequência mais alta em poucos núcleos costuma ser mais eficaz.

 

26 minutos atrás, ragnomenezes disse:

apenas a troca da GPU por uma gtx 960

 

É compatível sim, sem problemas, sem precisar trocar a fonte. Se puder pegar ela e um Xeon/I5 com 4 núcleos e threads, ou até Xeon/I7 de 4 núcleos e 8 threads, acho que será um bom upgrade sim. E a GTX 960 ajudará muito para gravar o vídeo, usando seu codificador por hardware.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CASO FOR COMPRAR UMA placa de video ou processador novo, eu te proponho a você comprar da china, pra você não tomar uma facada... O unico perigo é o taxamento... Porém menos de 100 dolares não é taxado

 

100$ = 400 reais

ou seja você pode comprar uma placa de video até 400

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, dudaskank disse:

Nesse ponto, eu olharia os Xeon ou I5/I7 que são compatíveis com sua placa-mãe atual. Até porque em jogos a frequência mais alta em poucos núcleos costuma ser mais eficaz.

encontrei em minhas buscas um i7 3770 3.4 GHz por 402,00 e um Core i5 3570 3.4 por 210,00 acho que a diferença de preço não compensa em pegar o I7 certo ? 

 

8 horas atrás, dudaskank disse:

É compatível sim, sem problemas, sem precisar trocar a fonte. Se puder pegar ela e um Xeon/I5 com 4 núcleos e threads, ou até Xeon/I7 de 4 núcleos e 8 threads, acho que será um bom upgrade sim. E a GTX 960 ajudará muito para gravar o vídeo, usando seu codificador por hardware.

otimo aproveitei e fiz mais uma garimpada encontrei uma RX 570 apenas 20 reais mais barata que a GTX 960 pelo que vi em testes ela supera e muito a 960 no entanto tem um consumo um pouco maior

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Miguel Fachola disse:

CASO FOR COMPRAR UMA placa de video ou processador novo, eu te proponho a você comprar da china, pra você não tomar uma facada... O unico perigo é o taxamento... Porém menos de 100 dolares não é taxado

estou procurando por itens usados mesmo pesquisando bem da pra achar itens até bons e fazer uma boa economia

 

8 horas atrás, Miguel Fachola disse:

ou seja você pode comprar uma placa de video até 400

encontrei uma RX 570 a 380,00 mais ou menos estou querendo apostar nela ao invés da GTX 960

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com:

CPU: Core i3-3210 3.2GHz

placa-mãe: Gigabyte modelo B75M-DH3

GPU: GTX 550Ti

Memoria: 2x2 1333mhz + 1x4 1333mhz totalizando 8GB

HD: Toshiba 1Tb 7200 RPM

Fonte: Corsair CX 430

Cooler: Deep Cool Ice Edge mini FS v2.0

 

Gostaria de poder rodar jogos como CS Go, Overwatch e o emulador BlueStacks onde rodo Pubg, Free fire e Cyber Hunter e ser capaz de gravar a game play sem uma perda ABSURDA de desempenho

 

DISPONHO DE R$ 550 REIS 

estou pensando em comprar na Alie para achei uns preços em conta meu objetivo é um i5-3570 e uma GTX 960

minha duvida é se esses itens vão ser compatíveis*

e qual melhor placa dessas marcas melhor comprar (não entendo bem de marca e não sei qual valeria a pena sendo que estão quase no mesmo preço)

 

GIGABYTE:GIGABYTE GTX 960

ASUS: ASUS GTX 960

ZOTAC: ZOTAC GTX 960

 

O PROCESSADOR QUE QUERO É ESSE: I5-3570

 

 

* Não pretendo investir tanto na 1155, esse UP seria pra o pc aguentar mais 1 ano no maximo depois iria trocar totalmente de plataforma*

obrigado a todos fiquem com Deus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...