Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível uma placa de vídeo queimar uma placa-mãe?


Posts recomendados

Boa noite!

Faz um ano que montei um PC (1) e em menos de 1 mês de uso, ao ligar uma GTX 660 da PNY ele simplesmente parou de ligar. Deixei ele de lado por um tempo até recentemente. Sempre usei essa placa de vídeo no meu outro PC (2) e funcionava normalmente até semana passada. De início pensei que o problema seria na fonte dos dois, pois na fonte do PC 1 eu usava um adaptador de energia de 8 pinos por causa da placa-mãe A320MA-M.2 da Gigabyte, e um dos fios havia arrebentado, além de que nas duas placas-mãe não havia nenhum capacitor estufado, mas após testar as fontes com um clips elas ligaram normalmente. Troquei a placa-mãe do PC 1 pela A320M-HD da Asrock e está funcionando. Único problema é que eu queria poder ligar a placa de vídeo mas estou com medo de acabar queimando essa placa-mãe nova, teria chances altas de dar problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chaothicc Fonte vagabunda, tá ai o que está danificando seu pc, essa fonte fuleira e barata que só vendo, ela mal entrega 500W.

 

E nunca, nunca use adaptadores para nada, se a fonte não fornece os conectores necessários então troque de fonte.

 

Recomendo que troque de fonte assim que possível e pegue uma que vamos recomendar aqui, diga quanto pode gastar e será lhe recomendado uma fonte, mas uma das boas e que não vai danificar seu pc.

 

E nunca use estabilizador, esse é outro meio de queimar seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...