Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro melhor configuração para meu Pc abaixo de 4000


Posts recomendados

1 hora atrás, Jhuann Piedro disse:

Oi gente meu nome é Jhuann e eu estou a procura de melhorar uma maquina. 

Pc atual: 

placa-mãe: M5A78L-M/PLUS 

Processador: Phenom X4 II 965 

Memoria: DDR3 4Gb Kingston 

Fonte: OnePower 500w 

Qual as Peças adiciono pra elevar esse PC ao seu máximo sem trocar as peças atuais?

Mais fácil comprar um PC novo do que fazer upgrades nesse .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa gente não me expliquei direito preciso de dois Pc's, então o que sobrar do orçamento dessa máquina vai virar outra, por isso não quero ficar descartando peças. 

41 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não trocando essa fonte vagabunda há mais chance é de danificar algo no pc mesmo que adicione apenas, e ai o gasto pode até sair mais caro.

Ok isso faz sentido, irei trocar a fonte, se tiver alguma pra recomendar pode mandar. E além da fonte preciso de uma placa de vídeo e saber como funciona o esquema de memoria, ou seja, eu não faço a minima ideia de compartibilidade e limite de alimentação por isso esse post para melhorar o desempenho ao máximo dessa maquina e depois com o que sobrar investir em outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhuann Piedro De fonte você pode pensar em Corsair CX450/550 ou VS400/500, mas ainda é melhor investir na CX que é melhor.

 

E tem as Pcyes electro v2 de 450/500/550W.

 

Dependendo da placa de vídeo que for colocar se pedir 2 conectores de alimentação é bom pegar a CX550 caso for em uma das corsair, nas Pcyes, é bom dar uma olhada nas especificações delas para saber, mas creio que todas tem os 2 conectores de 6+2.

 

Além disso não pode usar estabilizador, nobreak ou módulo isolador, pois danifica a fonte e queima seu equipamento.

 

Bom não entendo muito de gpu, então deixo esse assunto para quem entende mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Phenom tem desempenho menor que um Athlon 200GE atual, que é um processador de entrada. Então, não adianta colocar nada muito potente em termos de placa de vídeo. Se você tem pretensão de fazer um upgrade nele, ou tem um monitor fullHD, compre uma RX570. Se a resposta for não para as duas (upgrade e fullHD), pegue uma RX550 ou 460.

E aproveita a promoção da Kabum para fonte EVGA 500B por 185,00.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Este Phenom tem desempenho menor que um Athlon 200GE atual, que é um processador de entrada. Então, não adianta colocar nada muito potente em termos de placa de vídeo. Se você tem pretensão de fazer um upgrade nele, ou tem um monitor fullHD, compre uma RX570. Se a resposta for não para as duas (upgrade e fullHD), pegue uma RX550 ou 460.

E aproveita a promoção da Kabum para fonte EVGA 500B por 185,00.

Ei eu não tenho interesse em mudar não só pegar a melhor para ele. Sendo assim a RX550 é sua recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ei gente estou voltando! Agora tenho grana pro projeto de melhorar esse pc. 
Então a configuração é a mesma:

placa-mãe: M5A78L-M/PLUS 

Processador: Phenom X4 II 965 

Memoria: DDR3 4Gb Kingston 

Fonte: OnePower 500w 
Eu estou procurando colocar 16gb de RAM, ou seja mais 3 memorias DDR3 4Gb Kingston, e adicionar ou uma 750ti ou 1050ti e fazer aquele upgrade na fonte para a cx550. Como eu sei se o processador nao vai gargalar???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Jhuann Piedro disse:

Ei gente estou voltando! Agora tenho grana pro projeto de melhorar esse pc. 
Então a configuração é a mesma:

placa-mãe: M5A78L-M/PLUS 

Processador: Phenom X4 II 965 

Memoria: DDR3 4Gb Kingston 

Fonte: OnePower 500w 
Eu estou procurando colocar 16gb de RAM, ou seja mais 3 memorias DDR3 4Gb Kingston, e adicionar ou uma 750ti ou 1050ti e fazer aquele upgrade na fonte para a cx550. Como eu sei se o processador nao vai gargalar???? 

Você tem algum orçamento?

Desistiu de montar outra máquina ?

1050ti vai dar uns gargalos sim.

Não necessita de uma fonte maior que 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera to afim de montar um pc do zero!!! Só que eu não manjo muito de compatibilidade! 
queria uma configuração +/- assim: 


placa-mãe: X470 Gaming 7 Wifi

CPU: Ryzen 5 2600x 

GPU: RX580 8Gb

Memoria: DDR4 HYPERX FURY 4GB 2400MHZ (x2)

Fonte: THERMALTAKE SMART SERIES 600W 80 PLUS WHITE 

HD: HD SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA III

WATER COOLER: CORSAIR H60 12

SSD: LEXAR NS100 120GB SATA III

 

Tem algo incompatível? ou melhor tem algo que n vale a pena ou que tenha alguma peça melhor em custo beneficio? Dicas em geral manda ai gente! 

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao faz sentido essa configuração.

Gasto de mais na placa-mãe, pouco em meoria. SSD pequeno, WC de 120mm não vale a pena.

Se vai pegar mobo para OC e um cooler separado o 2600X é jogar dinheiro fora, só pegar o 2600 e fazer OC.

 

a RX570 e uns 5-10% mais lenta que a 580, e custa uns 200-300R$ a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Oi não possuo nenhuma peça ainda!

vou jogar praticamente tudo que tem na origin access:

battlefield V e I - battlefront - for honor - the crew 

Investir na placa-mãe não vale a pena pra poder fazer um crossfire ou ter mais espaços pra SSD no futuro? 

@Atretador

A intenção e fazer a montagem melhor o possível de até 5000. sendo que no futuro não seja necessária troca de peças por ser uma placa-mãe incompatível com as próximas gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Eu tenho um pc pronto no qual vou melhorar para usar por +/- 1 ano e o outro é um projeto q vou fazer do 0 e quero saber sobre compatibilidade em cada um deles. 
Pc atual:

placa-mãe: M5A78L-M/PLUS 

Processador: Phenom X4 II 965 

Memoria: DDR3 4Gb Kingston 

Fonte: OnePower 500w 

objetivo: 

- Adicionar peças como memoria, placa de vídeo e trocar a fonte de forma que o pc consiga rodar The crew, For honor, Battlefield V e I, battlefont. com no máximo R$1500

 

 

Pc que quero montar:

placa-mãe: X470 Gaming 7 Wifi

CPU: Ryzen 5 2600x 

GPU: RX580 8Gb

Memoria: HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4

Fonte: THERMALTAKE SMART SERIES 600W 80 PLUS WHITE 

HD: HD SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA III

WATER COOLER: CORSAIR H60 120mm

SSD: LEXAR NS100 120GB SATA III

objetivo:

Ser um computador com possibilidade em outro futuro como 2021 poder melhorar, como adicionar mais memorias, outra placa de vídeo pra usar em AMD crossfire, SSD, essas coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece Crossfire, é jogar dinheiro fora.

 

Pegue um R5 2600 sem X. Um Watercooler de 240mm porque com o de 120mm voce vai sofrer..valeria mais a pena pegar um Aircooler do que um de 120mm. E um SSD240Gb pelo menos, 120Gb cabe o OS e meio jogo hoje em dia, troque a RX580 por uma RX570, AQUI R$650,00 e leva DOIS JOGOS GRATIS e ela é apenas uns 5-10% inferior a RX580, ou seja, se a 580 faz 80FPS a 570 faz 70-75FPS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jhuann Piedro disse:

@Atretador ok! quanto ao pc atual o que você recomenda? 

Não há o que fazer com esse pc atual pra ele rodar BF V cara, jogo é cpu bound e seu processador é mais fraco que o processador de entrada atual da amd.

adicionado 1 minuto depois

Seu orçamento pro pc que quer montar é de 5000? 

 

Não faz sentido você querer recomendações hoje pra um pc que vai montar ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...