Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook não reconhece mais meu SSD após clonagem


Posts recomendados

Olá, todos.

 

Estou há dias me matando pra resolver o problema, mas a coisa só piora.

 

Instalei um SSD Kingston A1000 no meu notebook (Lenovo Ideapad 330s) pra colocar o sistema (Windows 10) nele, deixando o HD original da máquina para arquivos e certos programas.

 

Tentei clonar o HD para o SDD duas vezes, uma com o Macrion Reflect (não funcionou) e outra com o EaseUS. Deu certo, mas não consegui, de jeito nenhum, mesmo após dezenas de dicas em vídeos, tutoriais e fóruns, colocar o notebook pra bootar por ele (sempre inicializava pelo HD).

 

Daí, decidi formatar o SDD e tentar a clonagem com outro programa, o Mini Tool Partition. O processo pareceu ok, o programa reiniciou a máquina, continuou a clonagem, até que apareceu um tela de configuração do Windows 10 pedindo pra eu escolher o idioma do sistema e o layout do teclado. Após eu fazer isso, o notebook iniciou, porém bem lentamente, pois fez pelo HD, e não pelo SSD.

 

Então constatei que o Windows não o reconhece em nenhum lugar (não aparece no gerenciador de dispositivos nem no gerenciamento de disco).


Fui na BIOS e configurei o boot pra Legacy > Legacy First porque, na clonagem anterior que eu tinha feito, só com essa opção o SDD aparecia pra mim no Windows, mas dessa vez não adiantou. Tentei de tudo, alterei a ordem de boot de tudo o que é jeito, pus em UEFI, em Legacy, mas o Windows não "acha" meu SDD, ou seja, nem posso convertê-lo (MBR <> GPT) ou tentar qualquer outra coisa pra ver se consigo bootar por ele, porque ele simplesmente não aparece mais.

 

O que eu faço?

P.S.: Reiniciei a máquina muitas vezes (pra poder mexer na BIOS), e a inicialização é sempre pelo HD, mas duas vezes, aleatoriamente apareceu novamente a tela de configuração de idiomas do Windows. Porém, após a escolha, tudo como antes: inicialização pelo HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja tentou dar boot com um pendrive com o windows dentro?

 

porque sinceramente, esses processos de clonagem alem de nao serem lá muito indicados, na maioria das vezes acaba em mérida..

 

por isso q eu prefiro a instalacao limpa, do zero, do sistema operacional e programas no novo ssd.. talvez se você tivesse optado por isso desde o comeco, ja teria resolvido sua vida ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você ja tentou dar boot com um pendrive com o windows dentro?

 

porque sinceramente, esses processos de clonagem alem de nao serem lá muito indicados, na maioria das vezes acaba em mérida..

 

por isso q eu prefiro a instalacao limpa, do zero, do sistema operacional e programas no novo ssd.. talvez se você tivesse optado por isso desde o comeco, ja teria resolvido sua vida ai..

 

Tentei há pouco, pois vi essa sugestão em outro fórum, mas foi a mesma coisa: meu SSD não aparece.

Coloquei esse SSD no meu PC, pra testar, e ele foi reconhecido normalmente. É novo, acabei de comprá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...