Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo Congelando PC


Posts recomendados

Boa tarde, recentemente a minha placa de vídeo está congelando meu computador, hoje mesmo, ao congelar e voltar ao normal, apareceu alguns artefatos coloridos na tela, artefatos pixelados, tela escura com esses pixels coloridos, e do nada voltou ao normal. Percebo que ao voltar, o gerenciador do Windows acusa a placa a 97% e depois ela retorna ao normal. Outro problema é que as vezes depois que deixo o PC muito tempo suspenso, ao voltar, volta sem vídeo e a ventorinha da placa está girando a quase 100%. Minha placa está na garantia, como todas as peças do meu PC, mas gostaria de saber de antemão o que poderia ser.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kazekage Esse artefatos e o disparo da ventoinha a 100% são sintomas clássicos de VGA com problemas. Se puder testar em outro PC seria interessante, no entanto se a placa de vídeo ainda está na garantia, corra para ela imediatamente, peça a troca da placa pois quando começam esses quadrados coloridos na tela não é bom sinal. Em 2006 eu tive o mesmo problema com uma 6600GT PCI-E (tinha AGP também, mas a minha era PCI-E já), não estava na garantia, deu 2 semanas dando artefatos aleatórios/reiniciando até que morreu de vez, nem ligava mais o fan e sequer dava vídeo no meu antigo monitor de tubo.

 

Boa sorte amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...