Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nao reconhece 2 pentes


Posts recomendados

Comprei um pente adicional de 4GB para meu pc, uma memoria identica a que eu ja uso.

Instalei hoje o segundo pente, o pc ligou normal, mas quando fui ver so mostrava que eu utilizava 4gb, sendo que tinha 8GB instalados.

Testei apenas a memoria nonva, no mesmo slot que utilizo atualmente, tudo normal.

Troquei as memorias de posição, o pc nem ligou.

Coloquei as duas memorias no slots 3 e 4, o pc nem ligou

Coloquei uma memoria no slot 1 e uma no slot 3, tambem nao ligou.

Alguem sabe o que poderia ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testa só com 1 conectada por vez, e ve se as 2 funcionam separadas

se sim então poe 1 no slot 1 e outro no slot 3 pra pegar dual channel, entra no setup e coloca os time de cas delas manualmente e a frequência também tirando do auto, ATENÇÃO tem que ser o mesmo clock e mesma latência, só assim pra ativar o dual channel.

pra combinar combina pela mais fraca assim não tem erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata ambulante Eu testei de todos os modos, o pc só ligou quando eu coloquei alguma memória no slot 1, se eu colocar um pente sozinho no slot 2 o pc não liga 

15 horas atrás, Batata ambulante disse:

as memórias ram nunca podem ficar juntas, geralmente o correto é colocar no slot 2 e o 4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 horas atrás, ReiShu disse:

use o cpu-z pra ver se o seu pc está reconhecendo a memória conectada no slot, e acesse a bios e veja se ela mudou a memória total, se a sua bios mostrar isso é claro, primeiro ponto é saber se o a entrada está reconhecendo a memória

@ReiShu Fiz o que pediu, no cpu-z mostra apenas 4GB e na bios tambem, apenas 4GB 

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, Henrique PP disse:

testa só com 1 conectada por vez, e ve se as 2 funcionam separadas

se sim então poe 1 no slot 1 e outro no slot 3 pra pegar dual channel, entra no setup e coloca os time de cas delas manualmente e a frequência também tirando do auto, ATENÇÃO tem que ser o mesmo clock e mesma latência, só assim pra ativar o dual channel.

pra combinar combina pela mais fraca assim não tem erro.

 

@Henrique PP Ja testei as duas, as duas funcionando normalmente. Ja tentei colocar elas no slot 1 e 2, 1  3, 2 e 4, fiz de tudo mas o pc so reconhece a que eu coloco no slot 1. Se eu colocar o segundo pente na 3, ou na 4 o pc nao liga, se eu deixar o segundo pente no segundo slot o pc liga mas nao reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fooxy seu pc tem alguma forma de fazer overclock das memórias ou selecionar manualmente o time delas? se tiver, ajuste manualmente para uma frequência que de nas duas, e sempre verifique pela bios a memória total, tem que aparecer na bios os 8 gb.

Talvez se de nenhuma forma reconhecer, faça um reset na placa-mãe, removendo a bateria apertando power por uns 30 segundos por ai, coloque novamente a bateria e teste pra ver se reconhece, esse procedimento vai zerar sua bios, mas se você preferir espere por uma ajuda mais capacitada ou veja tutoriais e os compare, pra ver se o procedimento é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...