Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

substituir ssd 32gb por maior


Ir à solução Resolvido por ricardomp_,

Posts recomendados

Ola senhores, 

Tenho um notebook HP B080br e tenho procurado por todos os lugares, pra saber se alguém já fez essa substituição e não tenho encontrado, e a HP parece um robô ao responder que o manual.... o Manual..  

Bom, esse meu notebook é excelente e ele vem com o tal de ssd 32gb no slot Msata... Gostaria de saber se é possível substitu-lo por uma peça de 240gb ou 120gb, se alguém já fez essa substituição e funcionou... 


Outro detalhe, qual o passa a passo pra instalação o sistema deixando esse SSD como cache, assim como ele vem original de fabrica... Alguem poderia me deixar uma dica simples de como faze-lo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ricardomp_ Boa noite

 

Então cara esse 32Gb é usado apenas como um cache, e tem como trocar só que o valor é muito alto fazendo com que não seja viável.

Esse SSD é soldado na placa-mãe conforme esse foto.

placa-me-notebook-hp-14-b080br-i5-D_NQ_N

placa-me-original-notebook-hp-14-b080br-

Mais eu posso estar errado, não sei se você consegui abrir esse notebook, mais eu fosse você abriria para ver.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, ricardomp_ disse:

Ola senhores, 

Tenho um notebook HP B080br e tenho procurado por todos os lugares, pra saber se alguém já fez essa substituição e não tenho encontrado, e a HP parece um robô ao responder que o manual.... o Manual..  

Bom, esse meu notebook é excelente e ele vem com o tal de ssd 32gb no slot Msata... Gostaria de saber se é possível substitu-lo por uma peça de 240gb ou 120gb, se alguém já fez essa substituição e funcionou... 


Outro detalhe, qual o passa a passo pra instalação o sistema deixando esse SSD como cache, assim como ele vem original de fabrica... Alguem poderia me deixar uma dica simples de como faze-lo? 

Antes de tudo, esse modelo de SSD (mSata) hoje em dia já é digamos, um formato já antigo em comparação aos modelos que são produzido hoje em dia que é o caso do formato "M.2".

 

Então por ser um formato já que antigo, achar SSD novo a venda hoje em dia aqui no Brasil é até difícil, e se achar por aí onde mora é certeza de ser estoque encalhado.

 

A sub-vantagem é que ele é um pouco mais barato do que um modelo do padrão M.2, mas pelo que eu procurei e onde achei por valor mais barato e no Aliexpress da qual é fácil acha-lo a venda por lá.

 

https://m.pt.aliexpress.com/item/32728814333.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32728814333&aff_trace_key=6a764d80ed6247e1a88df6acd0053100-1558235789389-00404-UneMJZVf&aff_platform=msite&m_page_id=9474amp-R17KGd_KqtxC8hUpWaQdxg1559700564308

 

O tempo de entrega nas compras que estou fazendo no Aliexpress desde o começo deste ano tem durado uns 40 dias para o produto chegar as minhas mãos, e até agora não fui taxado e nem paguei os R$ 15,00 do Correios, então acho que seria legal você comprar no Aliexpress.

 

Quanto ao procedimento de troca, é idêntico trocar uma memória RAM onde você retira um e coloca o outro no mesmo local.

 

MAS ATENÇÃO ⚠

 

Seu notebook se beneficiará melhor se você retirar esse HD dele de e por no lugar um SSD de 2.5'' no lugar, pois o desempenho que ele vai ter será anos luz do que você usa aí atualmente.

 

Essa memória Cash dele aí é para tentar fazer o notebook executar os programas mais rápido, da qual essa velocidade é quase igual a de um SSD, e você colocando um SSD real aí, essa memória cash aí vai ser até irrelevante se comparado a.velocidade do SSD.

 

Veja aí quanto em tamanho está ocupado o HD do notebook, pois se tiver pouca coisa, um SSD de 250GB pode ser até suficiente para você.

 

Como disse, se tiver paciência de esperar uns 40 dias, aqui tem um SSD de 480GB por R$ 199,00 > https://pt.aliexpress.com/item/32539327268.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.32539327268&aff_trace_key=6a764d80ed6247e1a88df6acd0053100-1558235789389-00404-UneMJZVf&aff_platform=msite&m_page_id=7554amp-R17KGd_KqtxC8hUpWaQdxg1559702409323

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Bom dia senhores... Desculpe a demora em responde-los, não recebo as mensagens no email quando há respostas e comentários aqui. 

 

 

Comprei um M2 no Ali Express, 70reais 240gb, chegou em 15 dias. 

 

Ficou top o note e reduziu um.monte o peso, pois removi o HD dele. 

 

Esse M2 como citado é do modelo antigo então o barramento é o sata ainda, logo a velocidade dele não ultrapassa os 500mb/s. Mas comparado ao disco rígido, ficou muito melhor. Ta voando. 

 

 

Agradeço as dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...