Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para Upgrade GPU


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Eu estou precisando de dicas para um upgrade, na placa de vídeo, eu estou utilizando uma GTX 680 Lightning e queria instalar duas RX580 em Crossfire.

 

Eu comprei duas placas MSI RX 580 modelo Miner 8G e elas somente funcionava ao iniciar o Win 10 quando carregava o logo as placas paravam de funcionar, instalei o bios original da placa de vídeo e o mesmo problema ocorreu, resolvi vender as placas,  as placas funcionaram perfeitamente em um PC mais atual do comprador...

 

M/B ASRocK H370M Pro4

CPU Intel G4900(Celeron3.1GHz)

OS WIN10 64 Home

MEM DDR4-2666 8Gx2

SSD Zheino M.2 2280 128GB

Fonte 700W

 

Procurando pela Net parece que as placas RX580 apresentam vários problemas de incompatibilidade com hardware antigo, como eu pretendo montar outro pc no próximo ano eu queria apenas fazer um upgrade na placa de vídeo será que foi um problema pontual ou realmente minha placa-mãe seria incompatível?

 

 

OS  Windows 10 64bit

M/B MSI MS-7751 Mpower Z77 BIOS: V17.12 (type: UEFI)
CPU  i7-3770K CPU @ 3.50GHz (8 CPUs), ~ 4.2GHz
 MSI N680GTX Lightning 2gb
Memory Corsair Vengeance 1600MHz DDR3 4Gx4 Slots 16gb RAM
SSD ADATA SP900 256GB (GTP)

HDD Hitachi 1TB

HDD Hitachi 2TB

HDD Toshiba 3TB
Monitor  I-O Data EX-LD3151D 31.5 inches 1920 x 1080 pixels @ 55-76 Hz
Fonte Cooler Master Silent Pro Hybrid 850 watt 80 plus gold

 

DXdiag rx580

MSinfo rx580

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

será que foi um problema pontual ou realmente minha placa-mãe seria incompatível?

Visto que a sua placa atual (Z77) suporta Crossfire, provavelmente foi azar mesmo de compatibilidade. Contudo, Crossfire e SLI não compensa em nada atualmente, pois investe muito e recebe pouco em desempenho. Nestes casos é muito mais fácil pegar a grana de 2 placas e pegar logo uma mais potente, sem falar que vai consumir menos energia.

Supondo que seu PC é o 2º que listou, um i7-3770K ainda segura bem placas de alto desempenho como RTX 2060/2070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...