Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 570 + FX8350 com baixo desempenho


Posts recomendados

Boa tarde grl, deu um upgrade no meu PC ontem, tinha uma placa de video GTX 650 TI BOOST e um processador FX 4300.

Comprei uma rx 570 powercolor de 4gb e um processador fx 8350, quando eu fui iniciar os jogos eles estão com desempenhos péssimos, no league of legends eu pegava 120 a 130 fps, e agora está caindo pra 30 e eu não sei o que ta rolando, ja atualizei os drivers, ja formatei o PC, ja tentei de tudo e não resolve, e as vezes ainda o PC trava, fica com uma tela cinza toda rasgada (como uma TV sem sinal) e o PC reinicia, também vi as temperaturas e estão todas ok,  alguem poderia ajudar ?

 

Config do PC :

Placa de Vídeo : RX 570 Powercolor 4gb

Processador : FX 8350

placa-mãe : Asrock 960GM-VGS3 FX

Memória Ram : 1 pente de 8gb markvision 1333mhz

Fonte : EVGA 430W 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, amigo... Você precisa usar o Riva Turner (vem junto com o Afterburner) enquanto joga. Ele, por padrão, vai mostrar as estatísticas no canto superior esquerdo da tela, por cima do jogo. Tem que dar umas configuradinhas pra mostrar tudo que precisa (temperaturas, clocks, uso de GPU e processador, RAM, etc), dá uma jogada no youtube que ensina facinho como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua placa-mãe não aguenta o CPU.

 

No site da Asrock não tem o FX 8350 na lista de suporte de CPU. A placa-mãe é antiga e o processador mais novo.

 

Sem falar que o CPU é de 125W, e os cpus suportados pela placa-mãe são de no máximo 95W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Po pelo que eu vi ta tudo normal mano, a temperatura, o uso de ram, tudo normalzinho

adicionado 1 minuto depois

@Pico pô será se é isso mano ? eu realmente procurei aqui e não achei que a placa-mãe suporta o processador, a placa de video chegou primeiro, entao eu conectei ela com o processador fx 4300, ate ai tava tudo lindo e rodando liso, mas depois de colocar o fx 8350 que começou a ficar assim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rian Tpr disse:

@Shaman93 Po pelo que eu vi ta tudo normal mano, a temperatura, o uso de ram, tudo normalzinho

adicionado 1 minuto depois

@Pico pô será se é isso mano ? eu realmente procurei aqui e não achei que a placa-mãe suporta o processador, a placa de video chegou primeiro, entao eu conectei ela com o processador fx 4300, ate ai tava tudo lindo e rodando liso, mas depois de colocar o fx 8350 que começou a ficar assim

 

O que seria 'normalzinho'? Você usou o Riva Turner? A GPU fica a 100% ou perto disso?

Se com o 4300 não teve problema deve ser incompatibilidade do processador mesmo. A confirmação seria com o Riva Turner, você deve ver tanto o processador quanto a GPU com uso baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rian Tpr disse:

@Shaman93 Aaaaaaaaah mano eu to muito confuso, preocupado e triste ao mesmo tempo kkkkkkkkkkkkkkk

Eu tava jogando lol com o msi afterburner aberto e monitorando tudo e tava tudo normal mano, nada de estranho

Você conseguiu fazer o Riva Turner mostrar as estatísticas no canto superior esquerdo? Repito as perguntas, o uso de GPU vai a 100% ou perto disso? E o do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rian Tpr disse:

@Shaman93 Ficou assim mano

Parece limitação por incompatibilidade da placa-mãe mesmo. Veja como tanto o CPU quanto a GPU estão com uso baixo. Idealmente a GPU deveria estar perto de 100% enquanto o CPU fica no patamar necessário pra acompanhar. Se não for capaz de acompanhar há o gargalo: ele fica em 100% enquanto a placa de vídeo fica abaixo disso.

A segunda coisa que pode estar começando a gerar umas travadas aí é falta de RAM, veja como o LOL está consumindo 6 GB, bota mais o SO aí e já está estourando os seus 8 GB. Mas o principal parece ser a placa-mãe limitando a CPU mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Reparei q as vrams do da tua MB n teem dissipadores. Tenho fx 8350 e qd alterei a minha grafica aco teceu me o mesmo. O q fiz e funcionou foi cortar um dissipador de uma grafica antiga em pedacos pequenos e colei em cima das vrams da MB com adesivo termico, resumindo as vrams ja n aquecem tanto e ja n tens a queda de fps. (Houve uma zona q consegui apanhar varios c um so pedaco grande ). Uma maneira de ver se o problema é usares por ex. Hwmonitor e veres se qd os fps caiem tb cai a tensão do vcore no meu caso qd aquecia descia durante um tempo para menos de 1. Qd o normal e andar perto dos 1,4 . atencao q depois volta ao nor.al por isso tens q controlar durante o jogo ) boa sorte

IMG_20190723_234844.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Man, seu problema esta todo na placa-mãe eu passei por esse B.O , eu tenho a mesma config que a sua só que meu processador é o fx6300. A linha dos fx's é bem conhecida pro sugar o máximo das placas, mudei pra essa mob aqui Placa-Mãe Asus M5A78L-M Plus/USB3, AMD AM3+, mATX, DDR3, é a ideial pra quem usa fx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...