Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Booster é realmente necessário ?


-FelKs-
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Gostaria de saber se o Driver Booster realmente é necessário, comprei a licença dele faz algum tempo e sempre utilizo para atualizar os drivers do meu PC, não queria fazer isso, pois prefiro o ''original do fabricante'' mas como minha placa-mãe é uma H61M-P21, por ser bem antiga o suporte de drivers dela vai até o Windows 8, como estou utilizando o Windows 10 tive que recorrer a programas, é bastante estranho ter vários drivers pra atualizar no programa mesmo não tendo nenhum no site do fabricante com suporte pro Windows 10, o único que consigo manter em dia é o da GTX 1050, pois há suporte ainda, seria mais seguro deixar os drivers como estão ao invés de atualizar eles com o Driver Booster ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Já conheço os vídeos do Baboo, mas o que me deixa intrigado é que se eu for em ''Gerenciador de Dispositivos'' do windows e colocar em ''Atualizar driver'' ele procura o driver mais recente e instala, o problema é que eu tenho que fazer isso de um em um, isso gasta bastante tempo, nesse método consigo atualizar uns 8 drivers, e depois de atualizados eles ficam com o mesmo nome dos drivers que aparecem no Driver Booster, e isso me incomoda...

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Brave Soldier disse:

o problema é que eu tenho que fazer isso de um em um, isso gasta bastante tempo

Tipo 10 minutos...? Só na primeira vez que formatou o PC, depois disso já está tudo atualizado...? Não me parece dificuldade/trabalho o bastante pra usar um programa de terceiros que faça isso. Não é como se você tivesse que atualizar os drivers 1 vez por mês.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Não tem trabalho algum, o problema é que sinto como se estivesse faltando algo, o Windows 10 deveria fazer isso por si só, assim como o Windows 7 fazia, me sentia mais tranquilo utilizando ele, mas agora a Microsoft começou a boicotar o SO só pra migrarem pro Windows 10, mas de qualquer forma obrigado, vou fazer isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Brave Soldier disse:

@Shaman93 Não tem trabalho algum, o problema é que sinto como se estivesse faltando algo, o Windows 10 deveria fazer isso por si só, assim como o Windows 7 fazia, me sentia mais tranquilo utilizando ele, mas agora a Microsoft começou a boicotar o SO só pra migrarem pro Windows 10, mas de qualquer forma obrigado, vou fazer isso mesmo.

Teoricamente é pra fazer, aqui pelo menos ele faz... Tem um ícone ali 'Verificar se há alterações de hardware', se eu clico e tem algum driver desatualizado ele já baixa direto. Mas geralmente nem isso tenho que fazer porque o próprio Windows Update já acha e baixa direto, acaba sendo mais quando troco algum componente (e mesmo assim as vezes o Windows pega antes mesmo de dar tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...