Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se baixar na bios a frequência da memória eu teria alguma perda de desempenho?


Posts recomendados

Boa tarde mestres.
Sou arquiteto e urbanista e utilizo meu computador acima de tudo para trabalho (as vezes uma jogatina)
Atualmente utilizo 3ds max, v-ray, corona, unreal engine, revit.

Meu pc atualmente tem as seguintes configurações:

Processador: Ryzen 1800x
placa-mãe:  Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 ATX X370 Killer SLI DDR4
Placa de vídeo: Asus Gtx-1060 - 6gb
Memoria ram:  2 - Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

O programa Corona exige muita memoria ram e atualmente os 16 gb que tenho são insuficientes.
Eu quero colocar mais 16 gb e no futuro (não tão distante) colocar 4 pentes de 16 gb.

A questão é que para eu conseguir por os 64 teria que colocar 4 pentes de 16gb então os meus 2 pentes de 8 gb terão que ser substituídos por 16

Então estou querendo comprar agora 1 pente de 16 gb de 3000 da  Corsair Vengeance e deixar instalado na maquina os outros 2 pentes de 8 de 2400 (atualmente não tenho dinheiro para comprar os 4 pentes de uma vez, e preciso fazer o upgrade para 32 gigas pois o corona não esta rodando bem com 16g).

Se eu baixar na bios a frequência do pente de 3000 para 2400 eu teria algum problema no desempenho do computador? (memoria ram de marca e frequência diferentes trabalhando junto)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LNPott disse:

@ThiarQ Boa tarde.

 

A princípio problema nenhum terá, contudo você vai setar essa memória a 2400 e vida que segue, não vai aproveitar a velocidade mais alta, contudo você pensando em upgrade futuro pode manter ela a 2400 até comprar as demais de 3000.

Bacana!

porém eu ouvi falar que teria problema da memoria trabalhando em latência diferente, isso é falacia?

(a ideia é basicamente isso, setar a 2400 e vida que segue e quando remover os 2 pentes de 8, voltar para os 3000)

Link para o comentário