Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se baixar na bios a frequência da memória eu teria alguma perda de desempenho?


Posts recomendados

Boa tarde mestres.
Sou arquiteto e urbanista e utilizo meu computador acima de tudo para trabalho (as vezes uma jogatina)
Atualmente utilizo 3ds max, v-ray, corona, unreal engine, revit.

Meu pc atualmente tem as seguintes configurações:

Processador: Ryzen 1800x
placa-mãe:  Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 ATX X370 Killer SLI DDR4
Placa de vídeo: Asus Gtx-1060 - 6gb
Memoria ram:  2 - Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

O programa Corona exige muita memoria ram e atualmente os 16 gb que tenho são insuficientes.
Eu quero colocar mais 16 gb e no futuro (não tão distante) colocar 4 pentes de 16 gb.

A questão é que para eu conseguir por os 64 teria que colocar 4 pentes de 16gb então os meus 2 pentes de 8 gb terão que ser substituídos por 16

Então estou querendo comprar agora 1 pente de 16 gb de 3000 da  Corsair Vengeance e deixar instalado na maquina os outros 2 pentes de 8 de 2400 (atualmente não tenho dinheiro para comprar os 4 pentes de uma vez, e preciso fazer o upgrade para 32 gigas pois o corona não esta rodando bem com 16g).

Se eu baixar na bios a frequência do pente de 3000 para 2400 eu teria algum problema no desempenho do computador? (memoria ram de marca e frequência diferentes trabalhando junto)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LNPott disse:

@ThiarQ Boa tarde.

 

A princípio problema nenhum terá, contudo você vai setar essa memória a 2400 e vida que segue, não vai aproveitar a velocidade mais alta, contudo você pensando em upgrade futuro pode manter ela a 2400 até comprar as demais de 3000.

Bacana!

porém eu ouvi falar que teria problema da memoria trabalhando em latência diferente, isso é falacia?

(a ideia é basicamente isso, setar a 2400 e vida que segue e quando remover os 2 pentes de 8, voltar para os 3000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ThiarQ disse:

Bacana!

porém eu ouvi falar que teria problema da memoria trabalhando em latência diferente, isso é falacia?

(a ideia é basicamente isso, setar a 2400 e vida que segue e quando remover os 2 pentes de 8, voltar para os 3000)

Acho que só se a disparidade for muito grande.. Aí, seria algo pra dar uma fuçada na BIOS e alterar manualmente.. De resto, creio que não tenha problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...