Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe asus tuf h310m-plus gaming/br - slot defeituoso


Posts recomendados

Co mprei uma placa-mãe modelo "ASUS TUF H310M-PLUS GAMING/BR" no inicio de maio 2019 na Kabum. Fiz toda instalação normalmente e funcionou (aparentemente). Porém começaram os problemas quando coloquei mais um pente de memoria (corsair 8GB). Ao encaixar o pente no slot 1, o computador travava aleatoriamente, principalmente quando em carga. Fiz testes colocando apenas 1 pente de memoria no slot 2 (deixando slot 1 vazio), e ambas as memorias funcionaram normalmente, mesmo em carga (ou seja, não era memoria o problema). Porém ao colocar no slot 1, qualquer das memorias fazia travar ou dar tela azul. Se colocar as duas ao mesmo tempo, ocupando os dois slots (em dual channel), trava da mesma maneira. Assim, após muitos testes e tempo perdido (até descobrir que era isso, foram muitos testes achando que era outras coisas), a conclusão é que o slot 1 está defeituoso. Até retirei o processador para ver se tinha pinos tortos, porém estão perfeitos. Rodei o software da intel para testar processador, e passou em todos os testes.

 

Quando passei o MemoryTest os erros sempre foram aleatórios e cada teste era de um jeito. Hoje recoloquei a memoria no slot1 e infelizmente nao ligou o computador, e quando liga, trava. Tive muito trabalho e tempo para montar todos os componentes (caros alias) e justamente a placa-mãe com defeito. Recomendo em parte o modelo. Ou dei azar mesmo de vir com defeito ou não sei mais em qual configuração mexer. Bios também julgo nao ser pois atualizei, e quando trava, ao reiniciar, nao chega a ler a bios, fica ligando e desligando, sem carregar nada; daí só tirando da tomada mesmo (filtro de linha).

 

Acionei a garantia mas demora demais. Alguma dica pra fazer o slot1 funcionar? Limpeza nao pode ser, sao produtos com menos de 30 dias de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael A Moraes disse:

Quando passei o MemoryTest os erros sempre foram aleatórios e cada teste era de um jeito. Hoje recoloquei a memoria no slot1 e infelizmente nao ligou o computador, e quando liga, trava.

 

O memorytest foi usando os outros slots? O normal é não dar erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabrielflach disse:

 

O memorytest foi usando os outros slots? O normal é não dar erro.

 

A placa tem apenas 2 slots. Deu erro toda vez que a memoria estava no slot1, que julgo estar com defeito. E toda vez que fazia o teste eram erros diferentes, nunca os mesmo e geralmente o computador travava antes de terminar o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho essa placa-mãe e o computador está com o mesmo problema de travamento,  e só volta quando é reiniciado. uso o computador para abrir programas no escritório de contabilidade, estou na duvida se é o processador que está fraco. vou fazer um teste para ver se é a memoria ram, antes de trocar o processador.

Você conseguiu resolver o problema?

 

 

 

Componentes:

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador Intel Pentium G5400 Coffee Lake, 8a Geração, Cache 4MB, 3.7Ghz, LGA 1151 - BX80684G5400

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB2/8

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fortd2 disse:

Tenho essa placa-mãe e o computador está com o mesmo problema de travamento,  e só volta quando é reiniciado. uso o computador para abrir programas no escritório de contabilidade, estou na duvida se é o processador que está fraco. vou fazer um teste para ver se é a memoria ram, antes de trocar o processador.

Você conseguiu resolver o problema?

 

 

 

Componentes:

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador Intel Pentium G5400 Coffee Lake, 8a Geração, Cache 4MB, 3.7Ghz, LGA 1151 - BX80684G5400

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB2/8

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400

Ola..

 

Meu problema foi resolvido após troca por outra placa pela Kabum,  ou seja, foi constatado defeito mesmo. Provavelmente no meu caso era o slot de memória. Por sorte eu tinha 2 pentes. Se tivesse apenas um talvez nunca descobrisse o problema.

 

Primeiro deixe apenas 1 pente de memória no slot1 e ligue o pc. se travar coloque apenas no slot2 e teste. Se não travar, pode ser pino torto do slot do processador. Se nao for nenhum desses, pode ser fonte... etc.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...