Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer RAID com HDs de marcas diferentes?


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Consegui um cliente que, dentre outros problema estruturais que já resolvi, está com um problema no servidor.

É um HP ProLiant ML110 G6 Server, com RAID 1.

Graças aos céus o RAID funcionou, pois um hd foi embora e o outro assumiu.

O técnico que estava lá solicitou que comprassem um ssd de 1tb, depois disse que não era compativel ... uma zona.

 

O hd que está no servidor é um Seagate Barracuda VB020EAVER, de 250gb.

Porém, nem usado estou encontrando ele.

 

Sei que o RAID tem que ser um par idêntico, mas nesse caso de não estar encontrando o par, posso colocar um hd de 250gb de outra marca/modelo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode.

HDs de 500GB pra baixo só vai encontrar usados mesmo.

 

Eu colocaria dois SDDs em RAID-1, muito mais duradouro, e os valores estão bons.

Se tem portas SATA, independente da versão, vão aceitá-los. Colocar apenas um com este mesmo HD não é recomendável porque você restringe o SSD a velocidade do HD na gravação de dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a ideia.

 

No caso, a instalação do Windows não tem problemas e as licenças de TS estão funcionando corretamente.

 

A ideia de colocar o hd de 250gb no lugar do que estragoou seria para manter o funcionamento do servidor, que está bom.

 

No caso de tirar os hd e trocar por ssd, seria possível colocar um ssd, esperar espelhar e depois tirar o outro hd e colocar o ssd (me veio essa ideia agora, para não precisar fazer toda a instalação do Windows Server)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...