Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield 5 com queda de FPS e dando gargalos (i7 8700 + RTX 2060)


Posts recomendados

Olá.

Comprei Battlefield 5 e estou tendo um péssimo desempenho, olhem na imagem em abaixo:

image.thumb.png.78a77ef30898ce4950fef491f70541d7.png

 

Meu PC é um i7 8700, placa-mãe H370, 8GB RAM DDR4 e uma RTX 2060. O jogo está instalado num SSD. Todas as peças estão funcionando bem e etc..

 

Eu desativei tudo o que tinha para desativar, coloquei no Low, testei várias configurações, testei DX12 e etc.. nada adiantou.

Eu pensei que pudesse ser os 8GB de RAM, porém fica sobrando algo em torno de 1GB.

 

Ele até que fica a 60FPS, porém dá quedas e gargalos. Na imagem mostra a queda de FPS que dá e isso dá uma travada que atrapalha muito.

Só estou tendo essa dor de cabeça com esse jogo. Paguei caro nesse jogo. BF1 roda de boa, de boa até de mais.

 

Alguém sabe o que pode ser? Ou algo que pode ajudar a melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Esraeu disse:

Eu pensei que pudesse ser os 8GB de RAM, porém fica sobrando algo em torno de 1GB.

O Windows já deve tá usando arquivo de paginação, no seu caso.. Ele vai começar a atuar nisso, bem antes de estourar o limite de RAM..

 

BFV usa muito CPU, mas 87% parece exagerado.. Veja no Gerenciador de Tarefas se o seu processador está sendo mostrado de forma correta.. Aliás, 75ºC é o máximo que essa CPU chega??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RS Faria disse:

O Windows já deve tá usando arquivo de paginação, no seu caso.. Ele vai começar a atuar nisso, bem antes de estourar o limite de RAM..

 

BFV usa muito CPU, mas 87% parece exagerado.. Veja no Gerenciador de Tarefas se o seu processador está sendo mostrado de forma correta.. Aliás, 75ºC é o máximo que essa CPU chega??

Não, a temperatura máxima que já chegou foi 85°C.

Eu testei BF1 e realmente o uso da CPU ficou muito abaixo do BF5. Só acontece no BF5.

 

Então não tem jeito mesmo, só aumentando a RAM.

adicionado 0 minutos depois
10 horas atrás, MrNobody disse:

@Esraeu  O requisito recomendado do BF5 são 12 Gb de RAM. E se você ligar o Ray Tracing então é 16Gb.

Mais o mínimo é 8GB. Que droga, achei que o mínimo era para rodar bem o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Esraeu disse:

Só acontece no BF5

Logo o problema é o próprio jogo. Atualizações/patchs, servidor, drivers novos... Tudo isto influencia no desempenho.

O sintoma começou quando?

De antemão, sugiro trocar o driver da placa de vídeo vídeo para uma versão mais nova ou voltar uma. Indico o programa DDU para realizar um procedimento de limpeza do driver atual.

 

21 minutos atrás, Esraeu disse:

Mais o mínimo é 8GB. Que droga, achei que o mínimo era para rodar bem o jogo.

Mínimo significa o que precisa para o jogo ser rodado do início ao fim de forma razoável. Recomendado já seria jogar de forma bem satisfatória, mas mesmo assim não quer dizer 100% livre de problemas de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2019 às 09:52, Lost Byte disse:

Logo o problema é o próprio jogo. Atualizações/patchs, servidor, drivers novos... Tudo isto influencia no desempenho.

O sintoma começou quando?

De antemão, sugiro trocar o driver da placa de vídeo vídeo para uma versão mais nova ou voltar uma. Indico o programa DDU para realizar um procedimento de limpeza do driver atual.

 

Mínimo significa o que precisa para o jogo ser rodado do início ao fim de forma razoável. Recomendado já seria jogar de forma bem satisfatória, mas mesmo assim não quer dizer 100% livre de problemas de desempenho.

Drivers já estão todos atualizados. PC tá tudo certo. Acredito que seja a falta de RAM mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...