Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de até R$1.100


Posts recomendados

@Kris Wannieg olá

Já possuo um computador , que é o que estou usando agora, porém meu processador , placa-mãe e memórias ram são bem antigas, e gostaria de dar um update na placa-mãe, processador e memória ram, mas principalmente no processador, pois meu orçamento é limitado em +- 1100 reais

E o uso é cotidiano mesmo, principalmente para jogos como csgo, lol, de vez em quando algo mais pesado

Ah, se ajudar, as infos atuais são:

placa-mãe H61M-S1

processador i3-3250

video gtx 1050 2gb

memoria 2x4GB 1333mhz ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, gabrielbj disse:

@Crixus Champion Teria alguma placa-mãe que suporta ddr3 e ddr4? Pra eu poder continuar usando as memórias que tenho e poder dar upgrade posteriormente?

 

Infelizmente ainda não existe esse placa-mãe e talvez eu acredite que nunca existirá. Com certeza as empresas irão perder muito $ com essa "atualização. 

 

Ou você fica com sua placa-mãe que suporta DDR3 ou compre um novo kit para DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe tinha slots para memórias ddr3 e ddr4, porém é para processadores de 6ª e 7ª geração. Mas está fora de cogitação, não compensa investir agora nessas peças, postei por ser inusitado.


Sobre o kit pesquisado, o Ryzen 3 2200g não faz muito sentido se você possuir uma placa de vídeo. Como deve saber, é um processador com gráfico integrado com foco gamer, ou seja, para pessoas que querem um PC para jogos sem placa de vídeo, seja por falta de grana no momento, deixando a placa de vídeo para um momento futuro ou por opção de montar algo mais compacto e de baixo consumo.
Como você possui uma placa de vídeo, seria mais interessante o Ryzen 5 1600, que custa 679 na terabyte, e em promoções pode chegar perto de 600 na kabum ou terabyte.

Esse modelo de placa-mãe tem 3 detalhes. 

1- É de entrada, o que é indicado pelo chipset A320. Assim sendo, não suportaria a terceira geração de Ryzen, que será lançada mês que vem, em caso de futuro upgrade.
2- Como o Ryzen 3 2200g é um processador de segunda geração Ryzen e a placa-mãe foi lançada para os Ryzen de primeira geração, há a necessidade dela estar com a bios atualizada para ser inserido um Ryzen de segunda geração. Algumas lojas já vendem atualizadas. A atualização pode ser feita usando um Ryzen de primeira geração. É importante checar esse fato.
3- Suporta processadores de até 65 watts, o que o impediria de usar um Ryzen com a terminação X em caso de futuro upgrade. Nem todas placas mãe de entrada suportam apenas 65 watts, esse modelo na verdade é o único que vi assim por enquanto.

 

Aconselho ter paciência, pois seu PC está firme e forte rodando seus games. Mês que vem será lançada a terceira geração de Ryzen, e isso deve fazer os preços dos processadores e placas mãe atuais darem aquela melhorada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielbj Depende. Processadores da segunda e terceira geração dá pra montar com uma placa-mãe básica e uma memória padrão de 4GB. Porém, acredito eu que se revirar a internet você consegue bons hardwares por um bom preço.

 

Como por exemplo, dá uma olhada nesse kit 1kit 2 e esse kit 3.

São boas configurações de entrada. Mas são processadores ultrapassados. Como seu orçamento é pouco, o ideal é você ir de AMD. E como o membro já citou mais acima, os 2200/2400 são para quem "não pode investir em GPU no momento". Como você já tem uma GPU, o ideal seria ir de R7 1600.

 

Porém, o fato dos 2200g conter a tecnologia Vega, eu tenho duvida que ela seja superior a sua GPU (posso estar totalmente enganado e peço desculpa se estiver errado!) é um ponto que deve ser pensado. Porém, futuramente teria que usar uma boa GPU para poder usufruir do processador + gpu.

 

E ressaltando como o membro citou mais acima, se seu atual PC está aguentando seus jogos, espere pelo menos até mês que vem que com certeza o preço vai cair. Além do mais o black friday está vindo e talvez você poderia fazer uma ótima compra com as promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...