Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Molex conectado em outro molex: há problema?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Atualização: Funciona sim, molex em molex sem problemas. O único problema é que ao que parece a tensão é dividida o que implica um menor RPM dos FANS

 

image.thumb.png.1939dd3bcec174644c08f7c79ba272a8.png

 

 

Pessoal, recentemente comprei um gabinete o qual já veio com dois FANS inclusos e instalados.

 

Notei que o MOLEX que você ligaria na fonte do FAN1 está conectado no FAN2, fizeram isso por motivos de organização ou eu posso conectador esses dois conectores "em série" (não sei se aqui estão realmente em série, sou meio leigo) em uma única entrada molex da fonte?

 

Outra coisa. Os conectores que vem dos FANs já estão conectados  cada um em um respectivo conector 4 pinos se não me engano. E ficou sobrando dois conectores 2 pinos como se mostra na imagem (que por sinal também possuem as indicações FAN1 E FAN2 (indicações essas que também estão nos pinos conectados com os FANs)), qual a serventia deles? Estão lá para algum fator específico ou eu posso usá-los, por exemplo, pra conectar outros FANs?

 

Grato, desde já!

 

image.thumb.png.aa2949bfca8e8f060ee7d1834703ea35.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@ruandiablo Ta ligado em serie e pode ficar assim .

 

Quanto ao outro conector, parece que da para ligar outros fans ai, daqueles que não usa molex, mas sim 4 pinos para ligar na mobo.

Oi! Primeiramente valeu, só me confirma 2 coisas;

 

1: Então eu posso conectar esse Molex aí diretamente nos "molex" da fonte sem problemas nenhum, encaixadinho do jeito que tá correto?