Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows 7 num PC com Linux


Posts recomendados

Bom, não sei se esse tópico é o certo, mas vamos lá... To usando o Ubuntu 18.0 LTS ou algo assim, enfim. E queria formatar e usar o Windows 7 (meu foco é mais em jogos e etc), baixei a ISO do Windows 7, criei o pendrive bootável mas quando seleciono para dar boot pelo pendrive nas configurações da BIOS e ele inicia, a tela simplesmente fica preta e um "_" aparece no canto superior esquerdo e fica piscando, e não acontece mais nada. Me disseram que pode ser a ISO que está corrompida, mas aparentemente ela está perfeita. Se alguém souber como resolver, agradeço. Umas informações da instalação do Ubuntu e o que já tentei para conseguir formatar o HD e colocar o Windows 7:

Coloquei uma partição para boot efi "/boot/efi", se eu não fizesse isso não conseguiria instalar o Ubuntu

Já coloquei uma partição em NTFS para tentar fazer o pendrive bootável funcionar

 

Coisas que acho serem possíveis de estar causando o erro mas não sei como resolver:

Aparentemente por conta desse "/boot/efi" na instalação do Ubuntu, a bios não consegue mais dar boot em dispositivos Legacy (Já coloquei em modo "Legacy Only", mas nada de resolver). O pendrive na seleção de boot está em modo Legacy aparentemente, pois não aparece o UEFI antes do nome, como quando está com alguma ISO de Linux nele...

 

Acho que é isso, todas as informações que tenho e tentei mas sem sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou em algum outro PC?

As vezes pode ser problema da ISO ou do pendrive.

2 minutos atrás, G41G3 disse:

Aparentemente por conta desse "/boot/efi" na instalação do Ubuntu, a bios não consegue mais dar boot em dispositivos Legacy

Não acredito que este seja o problema, meu amigo usava o Ubuntu, não gostou e formatou, sem erro nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Testou em algum outro PC?

As vezes pode ser problema da ISO ou do pendrive.

Não testei em outro PC pois não tenho como, a ISO pode ser sim o problema, o Pendrive eu uso sempre para formatar o HD e testar Distros Linux novas e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucassssssssss disse:

Não tem algum amigo/Família onde possa testar? Só bootar e voltar ao normal, sem mexer na máquina da pessoa.

Pior que não...

adicionado 0 minutos depois

Já tentei os pendrives do meu primo, ele tem o Windows 10 e o 7 em pendrives diferentes, porém quando coloco o boot neles, vai direto pro Ubuntu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G41G3 Caso não funcione, pode mandar uma foto da tela que aparece na BIOS quando vai escolher com o que ligar?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, G41G3 disse:

Exato, a tela da meio que uma piscada e abre o Ubuntu...

Isso é estranho.
Você baixou o Linux do site direto dele, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Você baixou o Linux do site direto dele, né?

Sim, baixei o Linux direto do Site do Ubuntu

 

3 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Complicou bastante agora.
Uma solução era você escrever no papelzinho e depois digitar aqui qual você usou.
EX:
"AA
AB
AC
AD <-- Usei esta."
Um pouco complicado, mas pode ajudar. 

Se eu achar algo assim lá, porque nunca vi algo desse tipo nas configurações da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, G41G3 disse:

Se eu achar algo assim lá, porque nunca vi algo desse tipo nas configurações da BIOS

Não, não vai estar cheios e AA e AB, era só um exemplo, por exemplo, quando você vai configurar pra bootar inicialmente com o Pendrive, não tem as opções de bootar com o HD, CD/DVD, etc?
Por que uma vez que fui formatar o meu computador, mesmo com apenas um pendrive conectado, ele mostrava 2 na BIOS, e era tipo uma bomba, se eu escolhesse o errado ficava tudo preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucassssssssss disse:

Por que uma vez que fui formatar o meu computador, mesmo com apenas um pendrive conectado, ele mostrava 2 na BIOS, e era tipo uma bomba, se eu escolhesse o errado ficava tudo preto.

Agora eu entendi, na antiga ISO aparecia "dois" pendrives, porém nos dois ficava a mesma coisa, mesma tela preta com o traço no canto esquerdo piscando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Por que uma vez que fui formatar o meu computador, mesmo com apenas um pendrive conectado, ele mostrava 2 na BIOS, e era tipo uma bomba, se eu escolhesse o errado ficava tudo preto. 

Bom, vamos lá. Coloquei a seguinte configuração para o Boot

 

SanDisk (USB)

SanDisk (USB)

PO: Toshiba

UEFI OS PO: Toshiba

UBUNTU

UBUNTU

 

Resultado: Mesma coisa

Outra tentativa

 

PO: Toshiba

SanDisk

SanDisk

UEFI OS PO: Toshiba

UBUNTU

UBUNTU

 

Mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei estas instruções da própria microsoft, pode ajudar.

Remova as partições nativa, de permuta e de inicialização usadas pelo Linux:

Inicie o computador com o disquete de instalação do Linux, digite fdisk no prompt de comando e pressione ENTER.

OBSERVAÇÃO: para obter ajudar para usar a ferramenta Fdisk, digite m no prompt de comando e pressione ENTER.

Digite p no prompt de comando e pressione ENTER para exibir as informações de partição. O primeiro item listado é disco rígido 1, informações de partição 1 e o segundo item listado é disco rígido 1, informações de partição 2.

Digite d no prompt de comando e pressione ENTER. Será solicitado o número da partição que você deseja excluir. Digite 1 e, em seguida, pressione ENTER para excluir a partição número 1. Repita esta etapa até todas as partições serem excluídas.

Digite w e pressione ENTER para escrever esta informação na tabela de partição. Algumas mensagens de erro poderão ser geradas, assim que as informações forem gravadas na tabela de partição porém, não são importantes nesta etapa, pois a próxima etapa será reiniciar o computador e instalar o novo sistema operacional.

Digite q no prompt de comando e pressione ENTER para encerrar a ferramenta Fdisk.

Insira o disquete ou o CD de inicialização do sistema operacional do Windows no computador e pressione CTRL+ALT+DELETE para reiniciar o computador.

Instale o Windows. Execute as instruções de instalação para o sistema operacional do Windows que deseja instalar no computador. O processo de instalação auxilia na criação de partições apropriadas no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

O que voce esta usando para gravar a iSO? 

Estou utilizando o próprio programa do Ubuntu para gravar a ISO

 

2 minutos atrás, Atretador disse:

Qual a sua configuração completa?

i5-3470S

GTX 1050ti 4GB

8GB ram ddr3

HD 1 TB

Captura de tela de 2019-06-12 23-10-44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Inicie o computador com o disquete de instalação do Linux

Se eu tivesse um outro pendrive para colocar o boot do Linux eu faria agora, mas só amanhã agora, infelizmente...

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

Qual programa?

 

mande um print

Este é o programa que utilizo para fazer o pendrive1333496793_Capturadetelade2019-06-1223-15-30.thumb.png.0b708e649dfca0e8a74a07ccfd7b2a1a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...