Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou novo PC


Posts recomendados

Boa tarde galera.

Então, o meu computador é o seguinte

Processador AMD FX 6300

Placa de Video Radeon R7 200 series

placa-mãe kit gigabyte 970d3p

8g ram.

fonte 400w corsair

 

To querendo fazer um upgrade nele porque procuro um desempenho maior pra jogos, ele ta começando a engasgar com os jogos (LOL e CSGO).

Tenho duas opções em mente.

A primeira é vender ele no ML por uns 1600 ou mais e botar mais um dinheiro pra pegar um usado melhor no ML mesmo de 2200~2500.

Ou trocar o processador ou a placa de video.

Não tenho muito conhecimento na área, queria uma ajuda de vocês.

Qual processador que essa placa-mãe suporta aguentaria rodar CSGO tranquilamente?

Vale a pena vender o PC e comprar outro no ML?

 

Fala ai.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a R7? '200 series' é genérico e não diz qual o modelo da placa. Acredito que valha a pena vender e montar uma máquina nova, mas você só consegue 1600 por intervenção divina (talvez até ~1000 seja difícil) porque não é raro aparecer configurações parecidas a venda na faixa de 600 reais. Também não sei sobre comprar usado, alguns componentes como HD e fonte sempre são problemáticos de comprar de terceiros e por esse valor você consegue montar uma configuração nova ou quase toda nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ffckrl disse:

@Shaman93  Radeon R7 230.

 Ok, digamos que eu consiga vender por 1300 e bote mais 700.

Terei 2 mil.

Com 2 mil da pra montar um pc melhor que esse?

Pra CS, da pra me recomendar algum modelo de processador pra eu ja ir dando uma estudada?

Valeu


Depende muito de qual a sua R7. Se for uma 260x não, se for uma 240 você pode ir tranquilamente para um Ryzen 3 2200G com memórias em dual channel (é importante pra tirar todo desempenho do vídeo integrado) que vai ter performance bem superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes acontece, pelo clock da GPU e memória pode ser que seja essa: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/powercolor-r7-260x-oc-v2.b4100

Abrindo o gabinete e dando uma olhada na etiqueta da placa é muito provável que você consiga identificar com certeza. Se for essa mesma a troca pro vídeo integrado de um R3 2200G ou R5 2400G não faz sentido.

O que recomendo nesse caso é que você venda ela e coloque uma RX 570 no lugar (tente evitar o modelo da PowerColor porque tem o clock da memória reduzido). O preço está bom, as vezes aparecem promoções a ~600 e é uma baita placa, rainha atual do custo benefício. Talvez gargale um pouco com o FX 6300 em alguns jogos CPU bound, mas a tendência é que em 60 Hz/1080p você consiga aproveitar ela bem e ganhe muito desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...