Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Verificação funcionamento correto IDE


Cristina2000
Ir à solução Resolvido por KXSY,

Posts recomendados

Olá a todos

Bom dia

Eu estou com uma dúvida e agradeceria quem pudesse me ajudar.

Eu tenho sido  alvo de um assédio muito agressivo por parte de alguns indivíduos com péssima  índole.

Eles tem me perseguido de forma incessante.

Estou desempregada e necessitando urgentemente conseguir alguma forma de me manter. Todas as minhas tentativas acabam frustradas devido às perseguições que essas pessoas  fazem.

Sou formada em matemática, mas devido a incidentes envolvendo o assédio não posso exercer minha profissão. Eu me tornei um alvo fácil para qualquer tipo de mau caráter.

Minhas últimas buscas na tentativa de fazer algo incluíram procurar bicos em finais de semana como ajudante geral em  buffet,  como garçonete e entregar folhetos em farol.  Cheguei a conversar com o senhor que entrega serviços para trabalhar em faróis, mas depois ele voltou atrás. Acredito (Não tenho certeza) que influenciado por essas pessoas que me perseguem.

O fato é que estou tentando voltar para a área de programação. E uso todo o meu tempo disponível para conseguir me desenvolver o mais rápido possível.  É a minha prioridade, as outras áreas de minha vida estão  depois da programação. Preciso algo para me manter, urgentemente.

Eu sei que com o tempo os meus códigos irão melhorando em clareza, desempenho e demais necessidades.

A minha dúvida agora é que tenho a impressão que estou sendo sabotada pelas pessoas que me perseguem.

Eles querem escolher por mim em que eu devo trabalhar. Querem que eu faça o que eles mandam.

Até porque fica bem mais fácil manter o assédio se eu estiver empregada e trabalhando para  outros. Se eu conseguir trabalhar por conta própria dificulta um pouco as perseguições.

Como eles invadem minha máquina constantemente, acredito que eles estão sabotando os meus programas para me fazer acreditar que não tenho capacidade.

Só que me causou um efeito contrário.

Se eu, realmente, não tivesse capacidade, eles não precisariam ficar me sabotando.  Não haveria necessidade, não é mesmo?

E caso eu não tenha mesmo capacidade, somente o tempo irá dizer e não gente sem escrúpulos, que não tem o que fazer da vida, além  de tentar prejudicar outra pessoa.

Eu não vejo problemas em ficar buscando erros nos programas em que eu faço.

O que eu não quero é ficar perdendo tempo, em algo fabricado para me fazer  perder um  tempo precioso(para quem está desesperadamente necessitando de uma fonte de renda) e também me desestimular em busca do meu sonho de me manter e trabalhar com programação, lembrando que eu já fiz programação  há 30 anos atrás, com Cobol. Mas acabei abandonando a área, apesar de gostar muito e ter me saído muito bem na época.  

Gostaria que me dissessem se há algo de errado com o programa que escrevi para estar dando um erro tão esdrúxulo  assim.

Porque ele está dando um erro que eu acredito que é “fabricado”.

Por favor não me deem  a resposta de como arrumá-lo. 

Caso o IDE esteja funcionando corretamente , e não seja algo “proposital” eu sei que é bom para mim encontrar o erro sozinha.

Só quero  saber se  o que está acontecendo é normal ou não, quero dizer, quero saber se não tem ninguém mexendo no compilador e causando estes erros que para mim, aparentemente, são sem sentido.  Eu sei que preciso melhorar em muita coisa, e é para isso que estou treinando e também sei que isso vem com o tempo. Minha preocupação agora é em saber se estou sendo “sabotada” propositalmente por alguém.

Desde já o meu muito obrigado.

Muita paz e amor à todos.

 

Segue abaixo o programa que fiz e com a forma como está rodando. (Ainda não terminei tudo, parei por achar que estava rodando de um modo muito  estranho)

Ele tinha que para no primeiro total das vendas. Não consigo achar nenhuma razão para ele pedir novamente a quantidade de produtos.

 

ENUNCIADO:

Use um array bidimensional para resolver o seguinte problema:

Uma companhia tem 4 vendedores que vendem 5 produtos diferentes. Uma vez por dia cada vendedor elabora um memorando de cada tipo diferente de produto vendido.

Cada memorando contem:

1. o numero do vendedor

2. O numero do produto

3. O valor toral do produto vendido naquele dia

 

 

O programa está pedindo novamente a quantidade de produtos e eu não vejo como isso pode estar acontecendo. A meu ver não tem como ele voltar e pedir novamente por isso. Por este motivo eu acho que minha máquina está sendo sabotada. Tomara que eu esteja enganada.

O programa deveria parar  no primeiro total de vendas. 

//6.22
#include <stdio.h>
#define TAMANHO1 4
#define TAMANHO2 5
#define PRODUTO1 15
#define PRODUTO2 20
#define PRODUTO3 25
#define PRODUTO4 30 
#define PRODUTO5 35

int vendedor(int vendas[TAMANHO1][TAMANHO2],int num_vendedor);
int produto(int vendas[TAMANHO1][TAMANHO2],int num_vendedor,int num_produto);
int imprime(int vendas[TAMANHO1][TAMANHO2]);

int main(){
	int num_vendedor,num_produto,cont=0,vendas[TAMANHO1][TAMANHO2]={0};
	
	while(cont<10){	
	printf("\n\nDigite o vendedor\n");
	scanf("%d",&num_vendedor);
	vendedor(vendas,num_vendedor);
	produto(vendas,num_vendedor,num_produto);
	cont++;
	}
	imprime(vendas);
	return 0;
}

int vendedor(int vendas[TAMANHO1][TAMANHO2],int num_vendedor){
	int i,array,num_produto;
	switch(num_vendedor){
		case 1:			
			printf("Digite o numero do produto\n");
			scanf("%d",&num_produto);
			array=vendas[1][num_produto];
			produto(vendas,num_vendedor,num_produto);
			break;
			case 2:			
				printf("Digite o numero do produto\n");
				scanf("%d",&num_produto);
				array=vendas[2][num_produto];
				produto(vendas,num_vendedor,num_produto);
				break;
				case 3:			
					printf("Digite o numero do produto\n");
					scanf("%d",&num_produto);
					array=vendas[3][num_produto];
					produto(vendas,num_vendedor,num_produto);
					break;
					case 4:			
						printf("Digite o numero do produto\n");
						scanf("%d",&num_produto);
						array=vendas[4][num_produto];
						produto(vendas,num_vendedor,num_produto);
						break;
	}
}

int produto(int vendas[TAMANHO1][TAMANHO2],int num_vendedor,int num_produto){
	int i,array,num,total;
	switch(num_produto){
		case 1:		
			printf("Digite a quantidade de produtos\n");
			scanf("%d",&num);
			total= PRODUTO1*num;
			vendas[num_vendedor][num_produto]=total;			
			printf("total das vendas[%d][%d]= %d\n",num_vendedor,num_produto,total);
			break;
			case 2:				
				printf("Digite a quantidade de produtos\n");
				scanf("%d",&num);
				total= PRODUTO2*num;
				vendas[num_vendedor][num_produto]=total;				
				printf("total das vendas[%d][%d]= %d\n",num_vendedor,num_produto,total);
				break;
				case 3:					
					printf("Digite a quantidade de produtos\n");
					scanf("%d",&num);
					total= PRODUTO3*num;
					vendas[num_vendedor][num_produto]=total;
					printf("total das vendas[%d][%d]= %d\n",num_vendedor,num_produto,total);
					break;
					case 4:						
						printf("Digite a quantidade de produtos\n");
						scanf("%d",&num);
						total= PRODUTO4*num;
						vendas[num_vendedor][num_produto]=total;
						printf("total das vendas[%d][%d]= %d\n\n\n",num_vendedor,num_produto,total);
						break;
						case 5:							
							printf("Digite a quantidade de produtos\n");
							scanf("%d",&num);
							total= PRODUTO5*num;
							vendas[num_vendedor][num_produto]=total;
							printf("total das vendas[%d][%d]= %d\n",num_vendedor,num_produto,total);
							break;
	}
}

int imprime(int vendas[TAMANHO1][TAMANHO2]){
	int i,k;
	
	for(k=0;k<4;k++){
		for(i=0;i<4;i++){		
		printf("vendas[%d][%d] = %d\n",k,i,vendas[k][i]);
		}
	}
}

 

sabotagem_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Cristina2000 Aqui está rodando legalOk!.thumb.png.44a64a556dd5c74dd323367af182f1a6.png

Se você não tem confiança na própria maquina, recomendo usar linux com uma boa senha.

agora na parte da ide você não deveria confiar nela, o devc++ tem muitos bugs fora que ele costuma compilar código C como sendo código C++. isso e um baita problema para um iniciante em C porque o programa simplesmente não funciona direito, uma recomendação que eu tenho e aprenda a usar o GCC e não dependa de ides, não custa nada chamar um console e usar a linha de comando fora que você deveria usar um editor como o notepad++ que e muito bom sem coisas que induzem a vícios de programação.

 

Rode o programa no OnlineGDB

e tire suas próprias conclusões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...