Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java if e operadores >, <, || em java


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Estou tentando fazer um if usando como variável o que o usuário digitou, no entanto não sei bem como faz.

Estou tentando fazer assim, mas o NetBeans identificou um erro que eu não sei resolver:
 

if(ler.next()>"2"||<"1"){
           System.out.println("Opção Inválida!");
       }

 

Eu consegui fazer um onde não utilizei o sinal de maior, esse o NetBeans aceitou sem identificar erro, ficou assim:
 

if ("2".equals(ler.next())){

....

}

 

Acho que deve ser simples, mas eu ainda estou aprendendo :>
Desde já, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@tudojoia Olá, primeiramente seja bem vinda em nosso Clube do Hardware.

 

Bem, faz bastante tempo que não lido com java, mas que me lembro, você não pode comparar textos e números.

No seu caso, se quiser usar os operadores lógicos em números, precisa converter de string para int.

 

Mas seria muito mais prático você já pegar o valor em modo numérico com nextInt() ao invés do next()

 

Já no segundo exemplo que deu, a função equals compara string.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outro fórum um usuário mandou o código abaixo, e com todas as explicações eu entendi! 

char var = ler.next().charAt(0);
       if ( var == '1'){

Estava tentando usar uma String para armazenar um número só, e também estava comparando como costumo fazer em c++, o que não funcionou com Java :v

 

Mas agora entendi, obrigado galero

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...