Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de dar vídeo e depois parou de ligar após instalar novo kit RAM


Posts recomendados

Bem galera to com um problemão.

Tenho um computador para render, e essa sexta troquei a memória ram dele.

Infelizmente o PC não deu mais vídeo, ele liga as ventoinhas e fica em tempo assim e depois reinicia, sem vídeo.

 

Enfim tenho um projeto pra entregar segunda, quando aconteceu o problema peguei o computador e corri na assistência.

 

O técnico me ofereceu junto uma limpeza e organização dos cabos do meu PC, eu aceitei ele executou o serviço e o PC voltou a funcionar.

 

Porém enquanto eu trabalhava o programa começou a fechar do nada, o PC travar, deu uma tela azul, mais vezes o programa travando e assim foi.

 

Até que mandei msg pro técnico e o mesmo falou para eu tirar a ram nova e colocar a antiga para ver se resolvia o problema.

 

Fiz isso, porém agora o PC novamente não liga...

 

Já testei outros slotes, já removi a bateria para resetar a bios e nada funciona 

 

(Detalhe estou já tentei igar com a memória antiga, já tentei com a nova e não tá ligando).

 

Preciso muito que esse computador funcione para terminar o trabalho.

 

Alguém tem alguma solução?

 

Obs: antes de eu fazer a troca da memória nunca tinha dado problema no computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comutador: 

 

Ryzen 1800x

placa-mãe :ASRock p/ AMD   AM4 ATX X370 Killer SLI DDR4

Placa de vídeo: GTX 1060 - 6gb

Memória ram antiga: 2 x 8g - 2400 hyperex

Memória ram nova: 2 x 16g - 3000 corsai

 

Fiz a troca da memória ram, e o computador não dá vídeo. Ele liga as ventoinhas, da o barulho do processador. Fica nisso uns 40s desliga e volta a dar o barulho da ventoinha e do processador, desliga e faz novamente até eu desligar a energia.

 

Não adianta o slot que eu coloco, não adianta por ao kit antigo ou o novo, 1 memória apenas, resetar bios. Nada funcionou.

adicionado 6 minutos depois

Explicando melhor.

 

Troquei o kit de 8 para o de 16 pela manhã, aconteceu o problema que descrevi acima.

 

Levei no técnico o mesmo desmontou todo o PC e remontou, trocou pasta térmica e organizou os cabos.

 

Trouxe o PC pra casa com o kit novo e funcionando.

 

Comecei a trabalhar e tive vários problemas de programas travando e uma tela azul, programas fechando sozinho e etc.

 

Mandei msg pro técnico o mesmo falou para eu remover as novas e colocar uma memória ram antiga, para vê se não era problema no kit novo.

 

Fiz isso, porém agora o PC tá com o mesmo problema de quando troquei o kit na parte da manhã.

 

Já testei outros slotes, já resetei a BIOS e não funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos 4 pentes funciona em nenhum dos 4 slots, sempre o mesmo sintoma? Qual método você usou pra resetar a BIOS?

Faz um experimento, tenta ligar o PC sem RAM nenhuma. Ele deve apitar um certo código (se você tiver speaker) ou manter alguma luz de debug da RAM acesa (não conheço essa placa, mas imagino que tenha).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Nenhum dos 4 pentes funciona em nenhum dos 4 slots, sempre o mesmo sintoma? Qual método você usou pra resetar a BIOS?

Faz um experimento, tenta ligar o PC sem RAM nenhuma. Ele deve apitar um certo código (se você tiver speaker) ou manter alguma luz de debug da RAM acesa (não conheço essa placa, mas imagino que tenha).

Tirei a bateria e recoloque.

 

Não tá funcionando com nenhuma ram em nenhum slot

 

Fiz o seu teste e não percebi nenhuma luz ou bip, ele fez o mesmo problema. Ligou as ventoinhas e o processador, ficou um tempo e reiniciou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta um clear cmos. Tira da tomada, remove a bateria e muda o jumper do cmos da posição 1-2 pra posição 2-3. Aperta o botão de power por uns 10 segundos e depois deixa o PC parado uns 10 minutos. Volta o jumper pra posição 1-2, bota a bateria de volta e tenta colocar só 1 pente da RAM antiga no 2o slot de RAM. Se mesmo assim persistir o problema deve ter algum defeito físico na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MrNobody disse:

@ThiarQ E qual é a sua fonte? Marca e modelo.

 

As vezes é só coincidência que o problema começou a ocorrer após troca dá memória.

 Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

adicionado 2 minutos depois
35 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tenta um clear cmos. Tira da tomada, remove a bateria e muda o jumper do cmos da posição 1-2 pra posição 2-3. Aperta o botão de power por uns 10 segundos e depois deixa o PC parado uns 10 minutos. Volta o jumper pra posição 1-2, bota a bateria de volta e tenta colocar só 1 pente da RAM antiga no 2o slot de RAM. Se mesmo assim persistir o problema deve ter algum defeito físico na placa-mãe.

Pior que para tirar o jumper de posição preciso retirar a carenagem que esconde a fonte (ela fica bem próxima ao jumper e eu não consigo espaço para tirar ele) e eu muito burro não consegui remover a carenagem.

 

Acho que o negócio vai ser eu infelizmente deixar minha cliente na mão, perder esse serviço e levar na assistência técnica de novo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ThiarQ disse:

Pior que para tirar o jumper de posição preciso retirar a carenagem que esconde a fonte (ela fica bem próxima ao jumper e eu não consigo espaço para tirar ele) e eu muito burro não consegui remover a carenagem.

 

Acho que o negócio vai ser eu infelizmente deixar minha cliente na mão, perder esse serviço e levar na assistência técnica de novo...  


Talvez uma pinça anatômica possa ajudar, se encontra nessas lojas de produtos médicos e laboratoriais. As mais baratinhas saem por uns 10 a 20 reais, são como essa. Tenho um CPU cooler gigante e se não fosse por uma dessas ia ser uma trabalheira desmontar tudo toda vez que fosse limpar os fans do gabinete (com a mão também não consigo alcançar pra plugar e desplugar).
image.png.9f80fd278ad112410bb94b0aa56a0c24.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

1 minuto atrás, Shaman93 disse:


Talvez uma pinça anatômica possa ajudar, se encontra nessas lojas de produtos médicos e laboratoriais. As mais baratinhas saem por uns 10 a 20 reais, são como essa
image.png.9f80fd278ad112410bb94b0aa56a0c24.png

Sim, pensei isso.

Vou procurar uma amanhã e tentarei fazer o procedimento que você citou

 

Agradeço o auxílio até agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.
Hoje pela manhã apertei o botão de ligar e o computador simplesmente funcionou.
Coloquei o kit de memorias antigo e estou com o computador trabalhando.

Os programas que eu estava com problema antes não estão travando, creio que o defeito deva ser no kit novo. Como posso averiguar se o kit novo realmente esta com defeito?

A frequência pode estar causando esse problema? (A amd recomenda 2667 mhz para o rynzen 1800x, o novo kit tem 3000)

É um kit da Corsai Vengeance 16g - 3000 mhz como esse da foto

image.png.9416ddc6db929172943917c41799d8f3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...