Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar um arquivo de vídeo 3 D?


Posts recomendados

Tirando aqueles aqueles arquivos de vídeo analógico onde se via tudo embaralhado, os atuais digitais se ve duas imagens juntas lado a lado. Então porque gravei um vídeo em disco e só tinha uma imagem na tela, mas ao exibir no player de mesa surgiu a mensagem que o meu player não tinha suporte a 3 D e não tem mesmo.

 

3D antiga:  

 

fotor3d.jpg

 

3D atual:

 

VwddKs5.jpg

 

Então porque uma imagem simples está sendo considerada 3 D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso ter uma resposta tenho dois player de blu ray, de mesa, marca Sony, e os dois insistem em não executar esse arquivo? Surge uma mensagem de que não é possível executar, devido a ser um disco blu ray e não é compatível com esse aparelho, mas a imagem abaixo não indica ser 3 D.

Obs: No computador ele é exibido normalmente, igual a imagem abaixo, com apenas uma tela, os 3 D com tela dupla.

 

u4GaqaI.jpg

 

ZdHmnzi.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita canseira, descobri que o arquivo em questão é  um BD-Java ou BD-J (só pode ser isso) e o leitor/gravador, pode não estar atualizado para fazer a gravação, já que gravei em mídia, talvez isso explique o comportamento do player de mesa, não consegue identificar o conteudo e interpreta com se 3D fosse (de novo repito, só pode ser isso), embora ele só apresente uma tela quando o normal desses arquivos no computador, é apresentar duas telas lado a lado ou imagens sobrepostas como era antes. Na minha busca pela solução, mas movido pela "curiosidade científica" e pelo aprendizado do que pelo arquivo em si, acabei chegando na materia abaixo, apesar de ser antiga, não me parece muito defasada da realidade, mas irei continuar buscando até achar algo ou me cansar, para tudo tem que haver um motivo e explicação.

Obs: Usando o makmkv eu obtive desse bd-j dois arquivos mkv aparentemente "normais" e depois com o BDtoAVCHD e o multiAVCHD 4.1 gerei um novo blay  usando apenas um dos mkv, no primeiro programa, já na gravação da mídia apresentou uma série de erros mas gravou (usei BD-RW) porém na execução no player de mesa, durante a execução deu umas travadas, nada que comprometa o andamento, mas sempre busco o melhor possível, então vou continuar, e o blu-ray gerado pelo multiavchd ainda não foi gravado para saber o que rolou. Já conectei o meu player de mesa e não havia atualização recente para ele, resta-me fazer isso com o driver do computador

Para quem curte vídeos, imagens, etc, é uma boa materia.

 

https://webinsider.com.br/entenda-os-leitores-de-blu-ray/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...