Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Próxima geração: processadores novos


Posts recomendados

@TexugoRaivoso bom dia, a meu ver um comparativo poderia ser feito se os novos consoles já tivessem sido lançados, assim você poderia avaliar as especificações , arquitetura entre outras coisas, e dentro do que houver de processador, na época do lançamento, fazer tal comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TexugoRaivoso Os consoles normalmente se baseiam em algo low-mid range do que tem nos PCs.

 

Xbox One X e PS4 tem APUs com 8 núcleos jaguar, que são inferiores a um Pentium G4560/Athlon 200GE.

 

Rumores indicam que a proxima gen, vai vir com uma APU Ryzen, provavelmente vão usar algo semelhante a um R7 1700 com clocks mais moderados, para baixar ainda mais o consumo e ser barato. Junto de uma GPU Navi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A próxima geração de consoles virá com APUs octa-core semicustom baseadas no Zen 2 (Ryzen 3000) com a GPU Navi integrada.

Eu suponho que (pelo menos na questão do processador em si), qualquer processador atual de 6 ou 8 cores sejam equivalentes, porém a comparação direta não é algo certo de se fazer, dada a natureza do chip para os consoles ser semicustom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TexugoRaivoso

 

Eu acredito que vai depender da placa de vídeo que vai ser usada, hoje em dia uma vga até do nível de gtx 1650 casa bem com cpu 4/4 do nível de r3 2200G, i3 8100, i5 4440, i5 6400 e ainda dá para arriscar rx 570 se fizer overclock.

 

Agora se o cara for usar um gpu rx 580 e 1060 6gb em diante terá que ter 4/8, este que se for um i7 4790k ou 6700k com overclock, vai dar para segurar até vga do nível de rtx 2060 e gtx 1080.

 

@Atretador

Você tá errado, o cpu Jaguar do PS4 Pro e Xbox One X na faixa de clock em 2.1 ghz e 2.3ghz, fica do nível de um FX 6300 no multi core que já é superior Athlon 200ge e Pentium G, só você pegar um cpu Jaguar da AMD quad core para mobile com clock parecido e duplicar a performance( ou acrescentar 90%) já que são 8 cores, daí você tem uma noção deles em multi core, já que em console usa multi core hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Segundo o que a Microsoft anunciou na E3 sobre o Xbox "Scarlett", e também de acordo com o que a AMD vinha falando desde a Computex, vai ser Zen 2 semicustom sim.

 

https://www.pcgamesn.com/amd/xbox-project-scarlett

https://www.gamepur.com/news/40717-amd-reveals-navi-zen-2-ps5.html

https://wccftech.com/xbox-scarlett-announced-2020/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...