Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tenho a seguinte configuração

Processador: FX 8120

placa-mãe: Asus M5A78L-M/USB3

RAM: 4GB

Fonte: EVGA 450BT

 

Estou com uma placa de vídeo AMD R7 260x, o PC liga normalmente sem a placa de vídeo, mas quando ligo ela o computador continua a dar vídeo pela onboard e não sai vídeo da placa de vídeo. O fan da placa fica estranho ao ligar o computador também 

 

 

Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Alves Gadelha

1º tem que conectar o cabo de vídeo na placa de vídeo tirando da entrada de vídeo da placa-mãe.

2º tem que conectar o cabo extra de alimentação da fonte pra alimentar a placa de vídeo se esta tiver entrada de alienação extra, algumas placas de vídeo pedem alimentação extra.

3º esse processador é muito beberão (watts), essa fonte é fraca pra esse processador, podes ser esta a causa. Acredite em mim desarmei minha fonte 10 vezes, sendo 3 vezes numa de 650W (https://www.kabum.com.br/produto/75067/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-modular-rm650x-cp-9020091) e 7 vezes numa de 600W isso porque tenho um FX-8320 e uma R9 Nano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Alves Gadelha Provavelmente é curto em algum mosfet de alimentação da placa. Quando isso acontece normalmente é falta de comunicação entre o hardware da placa-mãe com a placa de vídeo. Tente limpar ela com álcool isopropilico pra tentar retirar o possível curto. Caso não resolva somente uma assistência técnica pode resolver. Exemplo: GETEC informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Samuel Alves Gadelha disse:

O cabo de alimentação está ligado, como eu disse quando eu conecto a VGA o vídeo onboard continua dando sinal, se eu ligar o cabo na VGA não dá vídeo. No vídeo o cabo tá ligado na placa-mãe porque eu tava fazendo o teste se tava dando vídeo na onboard.

Então acho que é a fonte em curto no cabo de alimentação da placa de vídeo, ou ela (fonte) não aguentar a carga (W) de consumo do processador + placa de vídeo, se ela não tiver alimentação extra teste em outro computador pra ver se o problema não é a placa de vídeo, de preferência com alguém que tenha uma fonte mais potente que a sua.

adicionado 3 minutos depois

 

mas ligar pelo menos era pra ligar, pois no IDLE ela não gasta quase nada em Watts. https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/24.html

adicionado 4 minutos depois

 

aqui podes ver um cabo de alimentação na imagem de 6 pinos que da alimentação extra a placa de vídeo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784376102-placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-r7-260x-2gb-128bits-_JM

ta na segunda imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique PP disse:

Então acho que é a fonte em curto no cabo de alimentação da placa de vídeo, ou ela (fonte) não aguentar a carga (W) de consumo do processador + placa de vídeo, se ela não tiver alimentação extra teste em outro computador pra ver se o problema não é a placa de vídeo, de preferência com alguém que tenha uma fonte mais potente que a sua.

adicionado 3 minutos depois

 

mas ligar pelo menos era pra ligar, pois no IDLE ela não gasta quase nada em Watts. https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/24.html

adicionado 4 minutos depois

 

aqui podes ver um cabo de alimentação na imagem de 6 pinos que da alimentação extra a placa de vídeo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784376102-placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-r7-260x-2gb-128bits-_JM

ta na segunda imagem

Eu tô ligando o cabo de 6 pinos, tô achando que é curto na placa mesmo porque a fonte é nova comprei semana passada na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 minutos atrás, Samuel Alves Gadelha disse:

Eu tô ligando o cabo de 6 pinos, tô achando que é curto na placa mesmo porque a fonte é nova comprei semana passada na Kabum.

mesmo assim pra confirma de uma vez é bom testar a placa em outro computador. só pra ter certeza.

adicionado 1 minuto depois

se for recente comprada no mercado livre nem precisa testar devolve logo e pega seu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

 

mesmo assim pra confirma de uma vez é bom testar a placa em outro computador. só pra ter certeza.

adicionado 1 minuto depois

se for recente comprada no mercado livre nem precisa testar devolve logo e pega seu dinheiro de volta.

Acabei de testar em outro computador e deu o mesmo problema. A placa era de um amigo, tava parado fazia um tempo.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...