Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC, funciona?


Posts recomendados

Olá, eu quero saber se esse upgrade que eu planejo fazer no meu PC é o ideal, e se tudo é compatível.
Enfim, as configs do meu PC atualmente são:

Fonte 500W da EVGA

GTX 750 Ti

i3 4170

4GB de RAM DDR3.

E eu planejo comprar essas seguintes peças:

ASUS A320M-K (placa-mãe)

Ryzen 3 2200G

RX 570 8GB Asrock

+ um pente de 8GB de RAM DDR3 (12 no total)

Enfim, é tudo compatível? precisa atualizar a bios da placa-mãe? preciso de uma nova fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos G. bom dia e seja bem vindo, do seu pc atual você poderá ficar com a fonte, o hd e o gabinete, placa-mãe troque por no mínimo uma b350, a que você escolheu será descontinuada e não terá suporte aos novo processadores ryzen, a memória você terá que trocar, placa-mãe ddr4 não aceita memória ddr3, e o processador pegue no mínimo um r5 1600, esse que você escolheu é com vídeo integrado e já que você terá uma placa de vídeo dedicada não compensa.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos G. Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Não é compatível, a memória RAM tem de ser obrigatoriamente DDR4 para o Ryzen.

Pessoalmente, não faria esse up. Pegaria só a placa de vídeo por agora e veria como fica o desempenho, se ainda não ficasse do agrado, guardaria dinheiro para pegar pelo menos um Ryzen 5 (+mobo+RAM DDR4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo @Kris Wannieg Entendi, acho que então por enquanto irei trocar só a placa de video, mas será que o meu i3 não vai limitar bastante o desempenho dela?

adicionado 1 minuto depois

E eu também já pretendia trocar todas essas peças, pra dar elas a um amigo, que está precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos G. Sim, irá um pouco. Contudo o mesmo é verdade -- apesar de em menor escala -- como Ryzen 3, considerando que a diferença entre o Ryzen 3 2200G para o Ryzen 5 1600 é de cerca de R$200, acho que a vale a pena segurar até poder comprar o segundo.

 

Apesar disso, ainda verá uma melhora boa no desempenho.

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que você também tem a opção de comprar um I7 de quarta geração, estes ainda são relativamente poderosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos G. Okay, qualquer coisa basta perguntar aqui ;) 

 

E um último detalhe: Se não for mesmo alterar o resto dos componentes agora, só a placa de vídeo, também compre mais RAM, nem que seja um pente de 4GB para totalizar 8GB. 4 no total é muito pouco para jogos atuais, com 8GB você já terá um alívio melhor até mesmo por causa do i3.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos G. Se seu foco maior for jogos então a placa de vídeo e mais 4GB de RAM.

Mas se você usa o PC para trabalhos pesados (edição de vídeo, Autocad, etc.) então o kit.

A questão é: o seu i3 carrega a sua GTX 750Ti, ou seja, botando um processador mais forte você irá suavizar a experiência no que já joga, mas o jogo que o seu PC atual não rodar, a troca de processador provavelmente não vai mudar muita coisa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...