Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor pra games com contraste bom


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Bom dia,

Hoje eu tenho um monitor Acer gn246hl: 144hz, 1ms e 24''.

So que eu não estou muito satisfeito com a qualidade de imagem dele, as vezes ele brilha demais, e quando vou ver series ou ate mesmo games em que tem uma cena escura ou de noite, a qualidade fica muito ruim, creio eu que seja o contraste, mas eu não entendo muito.

Vi na caixa dele que o contraste dele é 100M:1 e tem um tal de ACM: Adaptative contrast management. 

Mas eu realmente não sei se 100M:1 é um bom contraste, porque na pratica eu não estou gostando, sempre que tem uma cena de noite ou em que o ambiente é escuro eu preciso me ajeitar na cadeira pra poder ver bem a cena.

 

Sabem me dizer se eu to viajando ou realmente esse contraste não é bom kkkkkk gostaria de indicações de monitores, de preferência 144hz porque eu jogo CS:GO e outros FPS. minha placa de video é a gtx 1050ti então nao sei se o freesync ta funcionando bem com ela kkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Johnny Correia

Já fez uma calibragem básica no monitor em suas opções? As vezes ajuda e muito. Brilho demais na tela pode ser um vilão em cenas escuras. Entretanto, brilho de menos pode ocultar algumas texturas. Eu já me acostumei a colocar 0 em brilho no monitor, e só ajusto ele dentro dos jogos.

Creio que talvez o que você procura é uma qualidade de imagem de um painel IPS, que neste as cores são muito melhores, ajudando também no contraste e gama. Infelizmente não conheço muitos monitores ao vivo, logo não sei o que seria melhor ao seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...