Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD interfere muito no desempenho do PC?


Posts recomendados

É uma pergunta muito boba mas só por meio de duvidas, pra saber se é isso mesmo.

Quando estou executando algum programa pesado, meu PC começa a travar bastante e vejo que a possível causa disso é o Disco em 100%, queria saber se comprar um Disco Rigido melhor acabaria ajudando muito no desempenho do PC ou se a causa do Disco em 100% é outra peça do PC que não é muito boa, por exemplo eu tenho 4gb de ram, eu jogo um jogo que tem como requisito 8gb mas enquanto tô jogando vejo uma exigência maior pelo meu HD que pela ram, então não sei realmente. E gostaria de saber também como o Disco Rigido interfere no desempenho do PC, achei que a única função dele fosse disponibilizar uma memória. Obrigado a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jacksontaxiw HDs de 5400RPM tendem a serem um pouco mais lentos, por isso eles são usados em notebooks e consoles(ps3, ps4, xbox), no caso dos consoles não é indicado a troca por discos com mais RPM, a própria fabricante já informa sobre isso.

 

Se tiver um HD no pc com 7200RPM ele terá uma taxa mais rápida de rotação e irá ser melhor, mas manter o HD cheio ou rodar itens pesados ainda vai fazer exigir mais do HD, já que tem muito mais frequência de leitura e escrita com item pesado.

 

Se o jogo exige 8gb de ram, se não me engano, o windows deve usar memória não alocada de onde ele conseguir tirar e isso deve influenciar no HD, mas lembre, essa ultima parte não dou certeza, é especulação apenas e pode até estar errado.

 

Se o game exige mais ram, então coloque mais ram, não vai fazer diferença aumentar o HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jacksontaxiw Eu pegaria mesmo um SSD de 120GB para o Windows e os Programas necessarios, ai seu PC vai voar.

HD para Windows e programas não é aconselhado.

Se conseguir pega um SSD de 120GB da Kingston A400 e outro pente de 4GB, porque hoje em dia o minimo recomendado é 8GB.

Com o SSD de 120GB para o Windows e o HD para programas mais pesados e outros 4GB de RAM seu PC vai ficar bem mais aliviado e o HD também.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, jacksontaxiw disse:

@Leo Oliv Então se eu comprar um SSD eu posso instalar o Windows nele e alternar com o HD pra baixar os programas? Acho que vai ser uma boa mesmo, não tinha pensado nisso.

Sim isso ai, deixa o Windows no SSD (reinstala ele la e ativa ele la, se você não ativou o Windows com cracks ou AutoKMS, pode sempre recuperar a chave de produto do Windows do HD e colocar no SSD), e os programas mais pesados deixa no HD.

 

Eu aqui uso um SSD de 250GB para o Windows e programas necessarios e uso um HD de 1TB para jogos, programas pesados e Transferencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...