Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da placa de vídeo parou, placa onboard não da video


Ir à solução Resolvido por Bruna Almeida,

Posts recomendados

Olá pessoal, espero que possam me ajudar

Tenho que relatar uma série de acontecimentos para vcs entenderem

1° - Meu PC há dois dias atrás começou a desligar sozinho quando eu abria um jogo e começava a jogar

Então verifiquei que a placa de vídeo estava esquentando muito chegando aos 100° pelo programa hw monitor.

Logo achei que o problema estava resolvido, então comprei uma pasta térmica e já apliquei na placa de vídeo (gt 630 4gb) e no processador ( core i3 550) .

2°  Feito isso, percebi depois que a fan da placa de vídeo não estava funcionando, então tirei novamente, tirei a fan, limpei e passei um pouco de grafite em pó. 

Voltei a ligar o pc, e dessa vez parecia não ter força pra ligar, ficava tentando com a fan do processador bem fraca e logo depois desligava.

Retirei o processador e recoloquei, depois retirei a fonte e liguei fora do pc com um clipe, e funcionou novamente sem o barulho que estava fazendo tentando ligar.

Liguei o pc na placa de vídeo e ela funcionou normalmente dando video, e a fan funcionando também. Quando fui abrir o hw monitor para conferir a temperatura a fan parou de girar. Então desliguei o pc e liguei novamente na placa onboard, a fan funcionou normalmente mas agora não da video. Não sei mais o que pode ser,passei o dia todo tentando arrumar

 

Configs

Core i3 550

Gt 630 

 Fonte 500w

4gb ram

 

adicionado 39 minutos depois

Pra resumir bem: 

Se conecto o cabo na placa onboard ela não da video mas o pc liga normalmente

Se conecto na placa de vídeo, da video mas a fan funciona por um minuto e depois para

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruna Almeida Bom dia

 

Sua fonte é essa?

WP_20150702_11_24_49_Pro.jpg

Essa fonte é genérica e tenho certeza que a culpa é dela.

Placa de vídeo sempre que exige mais da fonte, a placa de vídeo para de dar vídeo por segurança.

E outra coisa que faz a placa de vídeo parar de dar vídeo é por excesso de temperatura, apesar que esse sua placa de vídeo é bastante fraca.

Faz o seguinte e teste essa placa de vídeo em outro computador e troque essa fonte por uma de melhor qualidade como corsair, EVGA, PCYES entre 400 e 500 watts é mais do que suficiente.

E mais uma pergunta, você usa esse computador para jogos?

Se sim seria uma boa trocar essa placa de vídeo, e é claro se você quiser.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Edvaldo J. Frederico É essa fonte mesmo, ela ja está com alguns problemas, mas to pensando em um upgrade pra daqui uns dois meses. 

Acho que o problema consegui resolver, a fan da GPU não estava funcionando, mas a placa ainda dava sinal. Então comprei uma fan quase do mesmo tamanho e fiz uma gambiarra com ela na placa e pluguei direto na fonte. 

Ta funcionando normalmente, ja joguei, e manteve sua temperatura em torno de 60° forçando, e 42° em uso comum. Era só defeito no cooler da placa mesmo :)

°

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Bruna Almeida disse:

@Edvaldo J. Frederico É essa fonte mesmo, ela ja está com alguns problemas, mas to pensando em um upgrade pra daqui uns dois meses. 

Acho que o problema consegui resolver, a fan da GPU não estava funcionando, mas a placa ainda dava sinal. Então comprei uma fan quase do mesmo tamanho e fiz uma gambiarra com ela na placa e pluguei direto na fonte. 

Ta funcionando normalmente, ja joguei, e manteve sua temperatura em torno de 60° forçando, e 42° em uso comum. Era só defeito no cooler da placa mesmo :)

°

Que bom que deu certo 😅

Mais não deixe de trocar essa fonte pela que indiquei.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...