Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"O driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito"


Posts recomendados

Olá, pessoal :) ! 

Estou com um problema no meu computador e gostaria da ajuda dos senhores para resolver. (Ps: Sou bastante novato)

 

Então, a situação é a seguinte: 

Comprei um computador a +/- um ano atrás, e de uns dois meses pra cá constantemente tenho enfrentado o mesmo problema: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito"; O erro é MUITO comum quando estou jogando (mas também acontece quando estou sla, simplesmente navegando no Google, usando alguma rede social, coisas simples). Tem certos jogos que nem abrem, quando aperto para inicializar, o video trava, a tela apaga (fica preta), volta (e o jogo já parou de responder e fechou sozinho) com uma mensagem no rodapé, falando do erro e tal 😕 

 

Levei o computador nesta semana para o conserto e expliquei ao técnico. Ele atualizou o driver da placa de vídeo para a versão mais recente. O Computador ficou "bom" durante algumas horas, dai do nada voltou tudo de novo, com o mesmo erro acontecendo..

O técnico me disse que talvez tenhamos que formatar o computador (mas não sei se vai resolver o problema, caso resolva está tudo certo :))

Se tiverem alguma dica, ou se já tiver acontecido com algum dos senhores, pfv me ajudem ^^ 

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BernardoKlappoth Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Isso é sintoma clássico de VGA com problema mesmo, de hardware. Por desencargo de consciência, baixe o DDU, desinstale com esse software completamente o driver de vídeo da AMD e depois vá até o site da mesma e baixe o último driver para seu modelo de VGA. Faça uma instalação completa, limpa, e reinicie seu computador.