Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"O driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito"


Posts recomendados

Olá, pessoal :) ! 

Estou com um problema no meu computador e gostaria da ajuda dos senhores para resolver. (Ps: Sou bastante novato)

 

Então, a situação é a seguinte: 

Comprei um computador a +/- um ano atrás, e de uns dois meses pra cá constantemente tenho enfrentado o mesmo problema: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito"; O erro é MUITO comum quando estou jogando (mas também acontece quando estou sla, simplesmente navegando no Google, usando alguma rede social, coisas simples). Tem certos jogos que nem abrem, quando aperto para inicializar, o video trava, a tela apaga (fica preta), volta (e o jogo já parou de responder e fechou sozinho) com uma mensagem no rodapé, falando do erro e tal 😕 

 

Levei o computador nesta semana para o conserto e expliquei ao técnico. Ele atualizou o driver da placa de vídeo para a versão mais recente. O Computador ficou "bom" durante algumas horas, dai do nada voltou tudo de novo, com o mesmo erro acontecendo..

O técnico me disse que talvez tenhamos que formatar o computador (mas não sei se vai resolver o problema, caso resolva está tudo certo :))

Se tiverem alguma dica, ou se já tiver acontecido com algum dos senhores, pfv me ajudem ^^ 

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BernardoKlappoth Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Isso é sintoma clássico de VGA com problema mesmo, de hardware. Por desencargo de consciência, baixe o DDU, desinstale com esse software completamente o driver de vídeo da AMD e depois vá até o site da mesma e baixe o último driver para seu modelo de VGA. Faça uma instalação completa, limpa, e reinicie seu computador. 

Caso a placa não esteja danificada, esse processo resolverá o problema. Agora, se a placa estiver com problema, vai continuar dando esse erro e dando as apagadas na tela, aí é correr atrás da garantia, caso a mesma ainda tenha..


Boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, quando isso acontece está na hora de trocar de VGA.. rsrsrs

Eu tinha uma GT 740  a uns 6 anos, plaquinha parruda rodava umas coisas interessantes pra época.

Ai baixei o Mirrors Edge e o Warface, ai começou esse bendito erro, tudo o que existia de possível solução pra esse erro na internet eu tentei, mas nada dava certo.. Levei até em um cara que disse que dava pra fazer Reballing, mas pesquisei e vi que nem sempre Reballing da certo, e convenhamos também que não valia a pena fazer isso em uma placa que já estava em questão tecnológica, defasada, então comprei outra.. Mas mesmo assim, faz o que o amigo de cima disse, tente reinstalar o driver, fazer uma instalação limpa, mas se o erro persistir, é hora de começar a pensar qual sua próxima VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...