Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo RX570 não entrega desempenho total.


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Boa tarde, adquiri recentemente uma RX 570 ARMOR OC MSI de 4 GB, entretanto percebi que, diferentemente dos testes que havia visto anteriormente, minha placa não está entregando o mesmo desempenho. Em alguns testes, no The Witcher 3, mesclando configurações no ultra e alta, o FPS fica na casa dos 60-70 fps, entretanto na minha configuração fica entre 40~50 chegando, as vezes, a bater 60 fps (Bem raramente). Baixando a configuração para o mínimo não se chega nem aos 90 fps, ficando na margem de 70~80 fps.
Mas não é apenas no The Witcher 3, no Rust, por exemplo, essa tendência se segue.  Assim como no CSGO. Todos os jogos testados em 1080p.

A minha configuração é:
Processador: FX8320E
Memória ram: 12 GB 1600MHz Kingston Hyperx (3x4)
placa-mãe: Asus M5A78L-M usb3
Placa de vídeo: RX 570 ARMOR OC MSI 4GB
Fonte: Corsair CX500W
HD: SEAGATE 1TB 7200 RPM
SSD: A400 KINGSTON 240GB

Nas prints estão em alto e em ultra, em sequencia. No alto há quedas, chegando até aos 45~48 fps. O que pode ser?


 

rx570alto.png

rx570ultra.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Vagner Maia disse:

Boa tarde, adquiri recentemente uma RX 570 ARMOR OC MSI de 4 GB, entretanto percebi que, diferentemente dos testes que havia visto anteriormente, minha placa não está entregando o mesmo desempenho.

Nos testes que você viu, o PC era igual ao seu? Tipo, mesmo quantidade de RAM e, especialmente, a mesma CPU?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria sim, em alguns testes que vi a mesma cpu, mas não lembro se a mesma quantidade de ram. Mas há discrepância de pelo menos, em algumas situações, 15 fps. Em alguns outros a configuração era mais nova, o que me fazia ignorar o resultado ali obtido. 

No csgo é mais notório. Tô preocupado em saber se pode ser algo que possa danificar a placa ou algo assim, a minha intenção é um upgrade pra nova geração de processadores da AMD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Várias coisas vão interferir na diferença de desempenho.

- Programas rodando em segundo plano

- Tempo sem formatação do computador

- Instalação limpa/otimizada do Windows

- Modelo do processador

- Saúde do disco rígido

- Refrigeração do gabinete

- Modelo da placa-mãe - A780 pra FX8000 não é adequado.

Posto isto, a comparação com diferenças de FPS são só pra dizer que o meu é maior que o seu. Se está jogável, manda ver. Em tempo, não se preocupe que nada irá estragar por esta diferença ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Fiz o teste, não fez diferença. Testei também o BFV e a questão sobre o FPS baixo também foi significativo. Vi alguns testes com configuração similar a minha em modo online, estando na casa dos 60~80 fps. Aqui ficou na casa dos 40~60, dando quedas bruscas de fps, bem como fps baixo quando não havia muita ação. E testei na configuração de vídeo alta ainda mais.

@Kleber Peters o pc foi formatado ontem, o SSD é novo. Só havia o MSI afterburner em segundo plano. Pensei que poderia ser a placa-mãe, mas em algumas ocasiões há diferença de pelo menos 20 fps, 15... Estranho demais.  

battlefieldV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Vagner Maia disse:

Pensei que poderia ser a placa-mãe, mas em algumas ocasiões há diferença de pelo menos 20 fps, 15... Estranho demais.  

Pesquise sobre throttling. Devido aquecimento nas VRMs a placa-mãe reduz a frequência do processador para evitar danos. Muitos sofrem com isto usando FX e chipset AM3 série 700.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...