Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo bridge - Huawei HG8245Q2 - Oi Fibra


Ir à solução Resolvido por rd_28,

Posts recomendados

Em 06/12/2019 às 21:07, Heraldo Dorigon Batista disse:

No meu deu certo também colocar me Bridge o Router da Huawei fornecido pela OI Fibra. Agora gostaria de saber se alguém habilitou o IPV6 e está funcionando pois no meu caso não funciona. No router da Xiaomi Router MI 3 Pro.

 

No caso você tem que olhar na configuração do seu roteador, aqui eu utilizo um TP - Link,  ativei o IPV6 e marquei o tipo de conexão na WAN como Tunnel 6to4 e pegou o IPV6 automático.

adicionado 5 minutos depois
Em 06/12/2019 às 16:06, Weslei Rocha disse:

Galera boa tarde, quem está com o ONT em Bridge e usa a internet para jogar também, perceberam desconexão de tempos em tempos (no jogo on line você percebe pois te desconecta da sala, na navegação não se percebe) ? Fui monitorar meu roteador e em torno de 1h em 1h ele dá um renew na porta wan já que está com IP Dinamico. Valeu.

 

Ainda não percebi essa desconexão, vou até monitorar para verificar se até ocorrendo isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, boa tarde a todos!

 

Acabei de assinar oi fibra e instalaram uma ONT huawei HG8245Q2, segue o print com as informações da mesma:

 

iNGF7TW.png

 

Estou a procura de uma senha que me permita acessar todas as configs dela para que eu possa colocar a mesma em bridge...

 

Já li as 3 paginas desse topico e tentei todas as senhas que foram postadas aqui, inclusive a compartilhada pelo @jalbertoacbr , ou seja:

 

Usuário: super

Senha: admintelecom

 

E mesma não acessa com a mensagem "Incorrect account/password combination. Please try again."

 

Postei o print com as infos da minha ONT, pois acho que talvez a minha esteja usando uma versão com firmware mais atual onde alteraram essa senha novamente... E com a esperança de que alguém aqui tenha descoberto a nova senha!

 

Agradeço caso alguém tenha alguma forma de descobrir ou algum contato interno na oi para descobrir essa senha nova!

 

Outra possibilidade talvez seja resetar a ont para os padrões de fabrica, porém, fico apreensivo de matar a conexão e ter que solicitar suporte a oi para restabelecer 

 

EDIT:

 

Depois de resetar a ont para os padrões de fabrica a senha do amigo @jalbertoacbr funcionou :D

Meu muito obrigado aos usuários @jalbertoacbr pelo fornecimento da senha e ao usuário @rd_28 pelo procedimento correto de como colocar essa ont em bridge!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xShARkx

 

Amigo, você resetou a ONT para os padrões de fábrica e não perdeu a conexão? Ficou tudo funcionando normal?

Até ontem a senha passada pelo usuário @jalbertoacbr estava funcionando só que hoje desde de manhã não funciona mais. Queria poder resetar para os padrões de fábrica para que a senha funcione, porém estou com medo de perder a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fuhrmann disse:

 

Amigo, você resetou a ONT para os padrões de fábrica e não perdeu a conexão? Ficou tudo funcionando normal?

Até ontem a senha passada pelo usuário @jalbertoacbr estava funcionando só que hoje desde de manhã não funciona mais. Queria poder resetar para os padrões de fábrica para que a senha funcione, porém estou com medo de perder a conexão.

A ONT busca as configs automaticamente com a OLT quando tu reseta para os padrões de fabrica com a fibra conectada, geralmente esse é o caso com os provedores que usam fibra! Porém, eu não tinha certeza quanto a oi... agora eu tenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, xShARkx disse:

A ONT busca as configs automaticamente com a OLT quando tu reseta para os padrões de fabrica com a fibra conectada, geralmente esse é o caso com os provedores que usam fibra! Porém, eu não tinha certeza quanto a oi... agora eu tenho

 

Legal. Vou resetar o meu aqui também e ver no que dá. Obrigado!

 

EDIT:

 

Após realizar o procedimento de voltar as configurações de fábrica consegui acesso com o usuário `super` novamente. Deu tudo certo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 às 13:52, Weslei Rocha disse:

Parece que resolvi, habilitei o IPV6 na wan do meu roteador,ambos IPV4 e IPV6 continuam atualizando de 1h em 1h, porém agora como atualizam em horários difrentes, quando um atualiza, o outro está "ON" e vice e versa, com isso não tenho aquele problema de "cair".

 

Em 09/12/2019 às 11:23, rd_28 disse:

 

No caso você tem que olhar na configuração do seu roteador, aqui eu utilizo um TP - Link,  ativei o IPV6 e marquei o tipo de conexão na WAN como Tunnel 6to4 e pegou o IPV6 automático.

adicionado 5 minutos depois

 

Ainda não percebi essa desconexão, vou até monitorar para verificar se até ocorrendo isso.

Percebi esse lease de 1 hora também, alguém sabe se esse lease com a ONT da huawei sendo roteador também é de 1 hora ou é maior?

 

No meu asus RT-AC86U possuo um sistema de monitoramento que pinga determinado ip por 30 segundos a cada 5 min para verificar a qualidade da conexão... desde que coloquei oi fibra ontem esse é o resultado:

ZjciTfU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2019 às 13:52, Weslei Rocha disse:

Parece que resolvi, habilitei o IPV6 na wan do meu roteador,ambos IPV4 e IPV6 continuam atualizando de 1h em 1h, porém agora como atualizam em horários difrentes, quando um atualiza, o outro está "ON" e vice e versa, com isso não tenho aquele problema de "cair".

Tive duas dessas quedas que você mencionou:

 

iARScZe.png

 

Coisa de segundos e depois voltou, no meio do jogo atrapalhou bastante!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, xShARkx disse:

Tive duas dessas quedas que você mencionou:

 

iARScZe.png

 

Coisa de segundos e depois voltou, no meio do jogo atrapalhou bastante!!!!


Só que você não tem como saber se essas quedas foram por causa do "lease", ele acontece  de 60 em 60 minutos.
O "lease", não é anda mais nada menos que uma verificação que aquele IP está ativo na rede. Se estiver ativo, ele mantém aquele IP como alocado, se não estiver, ele libera o IP para outro usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jalbertoacbr disse:


Só que você não tem como saber se essas quedas foram por causa do "lease", ele acontece  de 60 em 60 minutos.
O "lease", não é anda mais nada menos que uma verificação que aquele IP está ativo na rede. Se estiver ativo, ele mantém aquele IP como alocado, se não estiver, ele libera o IP para outro usar.

Sim, eu notei que o lease é pela atividade do ip e realmente se tiver me uso não muda mesmo... Eu não disse que o lease era responsável pela queda, apenas fiquei curioso se com a ONT como router, se o lease muda! De qualquer forma vou continuar monitorando essas micro quedas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, xShARkx disse:

Sim, eu notei que o lease é pela atividade do ip e realmente se tiver me uso não muda mesmo... Eu não disse que o lease era responsável pela queda, apenas fiquei curioso se com a ONT como router, se o lease muda! De qualquer forma vou continuar monitorando essas micro quedas

 

Não muda, pois o Server DHCP é o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fuhrmann disse:

@xShARkx o usuário e senha super/admintelecom ainda está funcionando para você? No meu modem não funciona mais.

Não sei, até ontem estava... não tenho porque mais ficar acessando mais a ont pois ela já está em bridge aqui! de qualquer forma amanha eu posso testar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, após fazer o procedimento de bridge no modem da Oi Fibra me ligaram e informaram que meu equipamento estava apresentando problemas nas configurações e que um tecnico teria que vir verificar e configurar corretamente. Perguntei se o motivo do problema poderia ser por ter colocado o equipamento em bridge para aproveitar com mais rendimento a internet, remover nat extra e incluir roteador particular para acesso wifi, e confirmaram que poderia ser isso, que não é permitido alterar as configurações do equipamento, teria que manter o padrão..

Outros colegas me relataram o mesmo, e que a internet ficou instavel, não se sabe se foram eles ou se o sinal ficou ruim mesmo..

 

Também não consigo mais acesso com usuario: super e senha: admintelecom, apenas no dia que fiz o ultimo reset que consegui acessar, após isso não tive mais acesso..

 

A pergunta que tenho aos colegas é se alguem mais passou por isso, se faz tempo ou não, como ficou?

 

Mais alguem em outras operadoras tiveram esse problema, como ficou?

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Porque Vocês não desativam a opção TR-069 client Não é essa opção que faz o PROVISIONAMENTO automaticamente nas ONU com a configuração lá da oi ?

 

Desativando isso deve resolver o problema da oi ficar mandando nova configuração e o aparelho ficar se auto modificando.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquem a possibilidade da oi disponibilizar a onu bridge, pois alterar configurações da onu router sem mexer no service-profile e line-profile da OLT, pode ocorrer problemas com o circuito. A onu é totalmente escrava da OLT, recomendo estudarem fttx e a olt ma5806t, assim vão entender um pouco melhor do funcionamento gpon.

 

att;

adicionado 9 minutos depois
3 horas atrás, Tio Chang disse:

Porque Vocês não desativam a opção TR-069 client Não é essa opção que faz o PROVISIONAMENTO automaticamente nas ONU com a configuração lá da oi ?

 

Desativando isso deve resolver o problema da oi ficar mandando nova configuração e o aparelho ficar se auto modificando.

 


 

 

A onu não utiliza este protocolo para auto provisionamento, a OLT faz o auto find do serial number e caso seja encontrado um já envia as configurações para a onu de forma automática, sem precisa configurar a mesma. Toda vez que reinicia a onu volta as configurações, é por motivo do service-profile e line-profile que o provedor utiliza.

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...