Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo bridge - Huawei HG8245Q2 - Oi Fibra


Ir à solução Resolvido por rd_28,

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

@rd_28 hola amigo muy buen día...

Soy de México y quería saber si me podrías ayudar a configurar un modem Huawei echo life HG8245Q2 en modo puente...

Tengo un modem Telmex en mi casa,pero no me llega la señal en la parte de arriba de mi casa.

Quiero poner esse modelo Huawei en modo puente,para pasarle internet del modem Telmex con cable ethernet a mi modem Huawei...

Crees poder ayudarme amigo.

Saludos desde México what527441179911sapp

Espero me puedas ayudar amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 minutos atrás, Vinicius Farah disse:

@DanielMarquesJF Testou em qual modelo?

 

Mais alguém confirma?

 

Testei no HG8245Q2, fiz reset de fábrica no menu do aparelho, e mesmo assim não adiantou o login não funciona, e não consigo mais alterar o DNS. Funcionava normalmente aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vinicius Farah disse:

@DanielMarquesJF Estava ativo o TR69 no equipamento?

 

Estava sim, sempre esteve ligado. Inclusive após o reset a ONT já recebe as informações GPON minhas automaticamente, sem nenhuma necessidade de configurar nada. O único porém é que antes e após o reset o super user não funciona mais. Vi relatos no HT Fórum de pessoas que também não estão conseguindo acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2019 às 08:14, rd_28 disse:

Bom dia galera,

 

informo que consegui colocar o modem Huawei hg8245q2 da Oi em modo bridge. Realizei os seguintes procedimentos:

 

- A conexão 1_TR069_INTERNET_R_VID_210 eu não exclui, apenas desativei ela.

- Criei uma nova conexão em bridge no modo IPOE colocando na Vlan 210 em Service Type escolham internet bem embaixo tem a opção Multicast Vlan ID IPV4 e IPV6 coloquem 210 na opção Binding options marquem Lan 1 pois é através dela que a conexão irá ser transmitida depois criem a conexão.

- Um ponto importante é vocês irem na opção LAN->Port Locating e desativarem a opção DHCP Option Insertion deixando essa opção habilitada o modem irá fornecer endereço IPV6 e não IPV4. Obs - Ao ativar o modo bridge o DHCP é desativado.

- Depois dos procedimentos é só reiniciar o equipamento que ele irá fornecer o IP público.  

 

Configurações WAN -Modo bridge.jpg

Lan - Port Locatin - Desativar Option 82 insertion.jpg

Muito bom! Consegui efetuar a mudança pra bridge. (Para conseguir fazer login, reiniciei o ONT para os padrões de fábrica e fiz o procedimento bem rápido (depois de alguns minutos a página atualiza e a senha deixa de funcionar novamente).

 

A minha dúvida é: alguém sabe como acesso novamente a página de configuração do ONT? Gostaria de desativar as redes Wifi padrão que ficaram (2.4 e 5ghz) denominadas Oi_BBA7 e Oi_BBA7 5G.

Tento pelo 192.168.100.1 e não acessa mais... será que preciso resetar o ONT novamente, e desativar as redes wifi antes de mudar para bridge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...