Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como e a instalação, cabeamento da Tim e VIVO Fibra?


Posts recomendados

To procurando informações quanto aos serviços de FIBRA dessas operadoras quanto a instalação.
a Tim e VIVO usam o mesmo tipo de cabeamento como o da net, ou e usando o cabeamento da linha telefônica?
moro em apartamento, usamos a NET aqui mas estamos pensando em mudar, devido a razões se for para passar um fio na mesma tubulação que passa a net acho que teríamos problemas com mobília que ficou em cima de onde sai o cabo (algo mal pensado quando nos mudamos para cá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, os serviços de Fibra da VIVO nem sempre são fibra ótica, por exemplo, o nome é mentiroso. No caso, apenas aqueles acima de 100Mbit/s, salvo engano, que nem estão disponíveis para todos os locais.

 

Se não for fibra ótica, os serviços usam o cabeamento normal da linha telefônica (VDSL), a performance tende a ser inferior à da NET nesse caso (limitação da fiação de cobre fina usada em cabos de telefonia). Os de fibra ótica tendem a ter performance superior (é a melhor tecnologia de transmissão de dados disponível, a luz é mais rápida que o sinal elétrico de fios de cobre).

 

Se for fibra ótica, é necessário passar um novo cabeamento. O cabo é fino e no geral pode ser passado tranquilamente por conduítes já existentes de telefonia. O cabo não pode ter emendas por ser feito de vidro, então ele tem que vir direto de uma central que eles instalam em cada prédio e ir diretamente ao local do modem.

 

Pra usar conduíte de TV a cabo, o problema é que esses cabos no geral tem maior tendência a ressecar e obstruir os conduítes. O móvel em cima seria o menor dos problemas. Se o cabo tiver mobilidade dentro do conduíte, pode ser resolvido.

 

A televisão depende da operadora. No caso da Vivo, usam o cabo coaxial ao que me consta, que seria o mesmo da NET. Não sei da Tim, mas a Oi usa cabos de rede que são plugados no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...