Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador ou placa de video primeiro?


Posts recomendados

Olá, montei um pc ano passado emergencialmente digamos assim, pois precisava de um pc para o meu curso, então fiz uma configuração que me permitia jogar minimamente e fazer minhas coisas do curso, porém o dinheiro vai começar a entrar e gostaria de saber o que é melhor fazer upgrade do kit todo de Processador/placa-mãe /Ram e ganhar mais estabilidade e futuramente fazer o up da placa de vídeo ou fazer upgrade somente de Placa de vídeo, que seria mais rápido e pratico. Gostaria de uma melhora gráfica, mas tenho consciência que a estabilidade também é muito importante.

 

Configuração atual:

 

- Processador : FX-8300

- placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 R2

- Memoria Ram: 8gb (2X4) Ram DDR3

- Fonte: Corsair 600w bronze  (obs: ja pensando em futuros upgrades coloquei uma fonte com capacidade maior)

- Placa de video:  GTX 1050 2 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, FeIgansi disse:

 quero uma melhora nos gráficos

Depende do orçamento, mas a principio trocaria a VGA. Uma RX570 ou 580, mas tem que ver como está a refrigeração do gabinete.. Depois aumentaria a RAM.Se fosse upgrade completo gastará pelo menos uns R$2.500 em CPU+MB e RAM e mais a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dívidas, trocar o kit placa+processador+memória. Se pegar uma VGA mais forte sua CPU vai gargalar demais com ela. a GTX 1050 ainda dá um caldo em vários jogos. 

 

Pode confiar, troque o kit por um mais novo e você vai sentir a diferença logo de cara somente ao usar a internet.

 

Aconselho R5 1600, R3 2200G, R5 2400G, R5 2600/2600x + 8GB DDR4 + placa-mãe A320 ou uma B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PedraX disse:

Com qual processador?E qual VGA?

No caso do meu PC as peças estão listadas acima!
Caso eu troque a placa de video por uma mais forte.

adicionado 1 minuto depois

Mas realmente acho que o melhor deve mesmo ser trocar tudo não só a placa de vídeo, pois realmente ha uma chance de gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FeIgansi disse:

Mas realmente acho que o melhor deve mesmo ser trocar tudo não só a placa de vídeo, pois realmente ha uma chance de gargalo

Se tiver orçamento disponivel seria bom.Mas para a maioria dos jogos aumentar a RAM e a VGA já seria suficiente.Um SSD tb ajudaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Não aconselho a investir mais nos FX da vida. Além de antigos e defasados não entregam o que realmente é esperado deles, vide o salto de tecnologia que foram os Ryzen.

 

Caso queira comprar uma VGA nova, isso não tem nada de errado. Mas como tem uma VGA meio que "recente" (GTX 1050 2GB), ainda sim é melhor mudar de plataforma caso tenha orçamento disponível e sobrando para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Não aconselho a investir mais nos FX da vida. Além de antigos e defasados não entregam o que realmente é esperado deles, vide o salto de tecnologia que foram os Ryzen.

Ok. Mas é dependente do orçamento.Também não disse nada sobre processador, apenas sugerí o upgrade possível e qq um sabe que a RX570/580 tem muito melhor desempenho que a 1050.leia direito o post dos outros !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Eu sei que o desempenho de uma RX570/580 é melhor, porém, com um FX 8300 não muda nada, o gargalo vai ser o processador, não que seja grande. Mas em alguns jogos você sente o gargalo e outros não.

 

Não desmereci seu post, tenho experiência em FX e digo que não vale muito a pena ainda investir na AM3.

 

Como você citou acima, depende do orçamento do nosso amigo e a decisão final dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2019 às 03:23, PedraX disse:

mas tem que ver como está a refrigeração do gabinete

Com relação a refrigeração da meu gabinete acredito que esteja muito boa afinal ha espaço para 4 fans de 120 e um de 90 eu acho para o processador e todos os espaços para fans estão ocupados e um adendo ainda no ambito da refrigeração quando estava pesquisando vi em alguns locais que o cooler do FX era um lixo por tanto comprei um melhor que ate o momento nunca deu problema com temperaturas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...