Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro 100% de disco


Posts recomendados

Algumas dicas que podem funcionar: Desativar o Superfetch, se não funcionar, tente desativar também a Cortana e o serviço de Telemetria, é bom também desativar as notificações de dicas de uso do windows, essas funções que citei são completamente bugadas em algumas versões do windows.

 

Para desativar o Superfetch: Aperte o Botão Windows + R e digite services.msc, tecle enter. Desça a pagina até encontrar o nome "Superfetch" e dê duplo click, em "Tipo de Inicialização" selecione "Desativado", em "Status de serviço" clique em "parar", aplique as alterações e feche a janelinha.

 

A Cortana e a Telemetria são mais complicadinhas de se desativar, recomendo dar uma navegada no canal do WIlliam Azarado e procurar pelo vídeo que ele personaliza um Windows para melhor desempenho, ele cita algumas coisas que causam o erro de HD100, comigo ajudou bastante nesse quesito também.

 

Também recomendo procurar o vídeo "27 SOLUÇÕES para o problema HD100", do canal Baboo, assista o vídeo atentamente, é um pouco complexo algumas soluções e recomendo tomar um certo cuidado caso for tentar porém é de grande ajuda também.

 

E a dica que eu sempre dou é: Tira o Windows 10 que é melhor, esse SO é todo bugado, Win7 ainda é a melhor opção kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bonifacio Tenho um Q6600 aqui em casa, que usa HD ao invés de SSDs como nos notebooks e no meu PC de uso diário da assinatura, que deu esse erro de disco 100% quando atualizei o Win10 para a versão nova, 1903.

 

Vai nas propriedades do sistema, na última aba "remoto", desmarca a opção "Permitir conexões de assistência remota para este computador", aplica, salva e reinicia teu PC. Aqui no Core 2 Quad resolveu na hora, quando reiniciei. Tava uma barulheira de HD, achei que era um scan do Norton, mas era o famoso "disco 100" do Win10... fazendo isso que te falei resolveu, pelo menos no meu velho Q6600 com apenas 4GB de RAM.

 

Se não resolver, dá uma "googleada" por "disco 100 windows 10" sem as aspas que acha um monte de dicas.

 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, MrNobody disse:

Seu

@MrNobody então mano n sei dizer se o HD é novo, mas o windows ta atualizado.

adicionado 3 minutos depois

@LeoBrito Eu ja desativei o Superfetch  e tipo acho que n era para ter esse problema por desempenho, porque tipo é um pc gamer com as peças novas ainda mn, e esse video de 27 soluçoes eu ja vi mas n ajudou muito .__.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Eu ja desativei o Superfetch  e tipo acho que n era para ter esse problema por desempenho, porque tipo é um pc gamer com as peças novas ainda mn, e esse video de 27 soluçoes eu ja vi mas n ajudou muito .__.

adicionado 1 minuto depois

@simforoso eu ja desativei antes e mesmo assim n resolveu, também ja fiquei muito tempo procurando soluções e n achei por isso estou aqui ;-;

adicionado 2 minutos depois

@MrNobody Eu comprei de um cara e ele disse que o computador tinha dois meses de uso, e que ele n usava muito, vou dar uma olhada nesse app

adicionado 16 minutos depois

@MrNobody Acabei de baixar e usar o app. ele disse esta tudo saudável 

 

 

Capturar.PNG.cb05173224d888da11cc2b197bbcd78c.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bonifacio O HD tem cerca de 2 meses ligado - pelo menos em questões de horas - já as 524 vezes ligadas não necessariamente condiz com os 2 meses de uso, mas ele poderia ligar e desligar o PC várias vezes ao dia. Aparentemente, quanto ao estado de saúde está tudo OK com o HD.

 

Enfim, eu trocaria o HD por um SSD para não me incomodar com o disco em 100% - só para instalar o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...