Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador pra internet de 120mb?


Th3

Posts recomendados

@Th3 Meu tio tem NET Vírtua 120Mega e instalei um TPLink Archer C9 lá e ficou excelente o sinal, muito forte em todos os cômodos do apartamento.

 

Pena que esse roteador é bem caro aqui no Brasil, meu tio tem um amigo que vai direto no Paraguai e com isso conseguiu um preço bom.

 

Se a sua operadora for a NET (imagino que seja, pois esse valor de "120 Mbps" só eles vendem), procure ver com eles um modem roteador melhor. Aqui tenho 240Mega da NET e uso o próprio modem deles (um Arris TG1692A, aliás recomendo, baita modem e roteador) para tudo, meu PC da assinatura cabeado pois está literalmente do lado do modem e o resto da casa (2 notebooks e 2 celulares) no WiFi 2.4 e 5GHz numa boa, tudo trabalhando ao mesmo tempo e o Arris TG1692A mal esquenta, nem dá bola para o uso intenso que fazemos aqui em casa.

 

A rede 5GHz é bem fraca, então uso ela mais aqui no meu quarto, onde ele está. Quando estou usando em outros cômodos, conecto na rede 2.4GHz que pega até lá na garagem que tem 3 paredes em diagonal como obstáculo numa boa.

 

Veja com a NET de um modem novo pra você. Procure conseguir com o técnico um Arris TG1692A (esse que uso aqui) ou o Humax HGB10R-02 que são ótimos, aguentam até os 240Mega que são o máximo que a NET oferece hoje. FUJA do Technicolor TC7337 que pelo que li na internet é bomba (não tenho certeza pois nunca usei). Sou usuário NET desde 2016 e já tive 4 modens contando com o atual e nunca tive problemas.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso cara a internet que eu tenho é da etecc empresa aqui da cidade onde moro, é boa até, esse plano deles é novo, porém como eu migrei de plano eles não fazem a troca da aparelhagem, tendo eu que comprar outro roteador, perguntei se o modem deles rodaria os 120mbs sem problemas e afirmaram que sim, então só tenho que trocar o roteador mesmo, o unico que achei nos comentários que roda tranquilo os 120mb é o Roteador Archer C7 TPL0473 Dual Band Gigabit Wireless AC 1750mbps -TP-Link obrigado pela ajuda vou dar a pesquisada no preço desse C9

12 minutos atrás, simforoso disse:

@Th3 Meu tio tem NET Vírtua 120Mega e instalei um TPLink Archer C9 lá e ficou excelente o sinal, muito forte em todos os cômodos do apartamento.

 

Pena que esse roteador é bem caro aqui no Brasil, meu tio tem um amigo que vai direto no Paraguai e com isso conseguiu um preço bom.

 

Se a sua operadora for a NET (imagino que seja, pois esse valor de "120 Mbps" só eles vendem), procure ver com eles um modem roteador melhor. Aqui tenho 240Mega da NET e uso o próprio modem deles (um Arris TG1692A, aliás recomendo, baita modem e roteador) para tudo, meu PC da assinatura cabeado pois está literalmente do lado do modem e o resto da casa (2 notebooks e 2 celulares) no WiFi 2.4 e 5GHz numa boa, tudo trabalhando ao mesmo tempo e o Arris TG1692A mal esquenta, nem dá bola para o uso intenso que fazemos aqui em casa.

 

A rede 5GHz é bem fraca, então uso ela mais aqui no meu quarto, onde ele está. Quando estou usando em outros cômodos, conecto na rede 2.4GHz que pega até lá na garagem que tem 3 paredes em diagonal como obstáculo numa boa.

 

Veja com a NET de um modem novo pra você. Procure conseguir com o técnico um Arris TG1692A (esse que uso aqui) ou o Humax HGB10R-02 que são ótimos, aguentam até os 240Mega que são o máximo que a NET oferece hoje. FUJA do Technicolor TC7337 que pelo que li na internet é bomba (não tenho certeza pois nunca usei). Sou usuário NET desde 2016 e já tive 4 modens contando com o atual e nunca tive problemas.

 

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Th3 O TPLink C7 dizem que é excelente também. Só li coisas boas dele, mas nunca cheguei  a testar mesmo como fiz com o C9.

 

Pelo que li nos fóruns pela internet, o C7 é pouca coisa inferior e tem preço melhor, acho que se não é uma área muito grande, ele deve dar conta.

 

Boa sorte, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso o c7 ainda está muito caro,   o c9 nem se fala kkkkk... será que pego o c6 (https://www.americanas.com.br/produto/23537406/roteador-wireless-tp-link-dual-band-ac-1350-archer-c60?epar=buscape&hl=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB) ou dou uma economizada pra pegar o c7 cara? O qie tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Th3 Olha de roteadores não manjo muito, até porquê os da NET sempre me serviram ao mesmo tempo como modems e roteadores, daí nem me ligo muito.

 

Fui ter uma experiência com roteador mesmo separado com esse C9 do meu tio que usa o lixo da Vivo e precisou de um roteador à parte.

 

Daí fora do C7 e C9 fico te devendo uma  dica, dá uma pesquisada no Google de modelos mais em conta, mas fica esperto de pegar um roteador com portas GIGABIT ethernet (10/100/1000)... senão se pegar um fast ethernet comum (10/100), você vai conseguir usar 94~96Mega só por limitação da porta, atente-se à isso.

 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Atanazio valeu mano mas preciso de um com porta gigabit mesmo, por ser 120mb..

8 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

Pelo que ando lendo o mi router 4 da xiaomi te atende por ter porta gigabit (sem porta gigabit o máximo que conecta eh 100mb) e bom preço, bem menor que os archet

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...